PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER UMA BOA ESTRATÉGIA NO FUTEBOL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

COMO TER UMA BOA ESTRATÉGIA NO FUTEBOL

Saber como ter uma boa estratégia no futebol é fundamental para o sucesso de um time. Em geral, isso é de responsabilidade do técnico, que deve criar jogadas, bem como estimular o desenvolvimento das aptidões de cada jogador. Para tanto, é essencial ao treinador ter capacidade de analisar e compreender o jogo.

Para que isso seja possível, o técnico deve conhecer profundamente o esporte e até estar de olhos abertos para a forma como outros times jogam. Aprender com o adversário é importante, inclusive, para que tenha maiores chances de ganhar uma partida deles. Ler sobre o assunto e participar de cursos e congressos de futebol também são outras formas de ampliar o conhecimento sobre o esporte e, por consequência, aprender a ter uma boa estratégia no futebol.

Quando o técnico não foi um jogador de futebol, é preciso ainda mais dedicação. Porém, não é um pré-requisito, mesmo que muitos dos técnicos mais famosos do país tenham sido jogadores de sucesso. Mas se o treinador não passou por essa experiência, uma dica é acompanhar o máximo de jogos possível, bem como os treinos, incluindo os da sua equipe do coração.

Para saber como ter uma boa estratégia no futebol, ainda é necessário definir um objetivo, seja ganhar uma competição, desenvolver os melhores jogadores, tornar o time mais qualificado, etc. A partir disso, fica mais fácil determinar quais serão as etapas para alcançar a sua meta.

Dicas de como ter uma boa estratégia no futebol

Para fazer uma boa estratégia em campo, deve-se conhecer muito bem os jogadores da equipe, a fim de posicioná-los onde os seus potenciais serão melhores aproveitados. No entanto, esforço, concentração e visão são outras necessidades de um técnico, pois ele deve ter em mente que uma boa estratégia não se faz em pouco tempo.

Para saber como ter uma boa estratégia no futebol, é necessário encontrar um modelo de jogo que se encaixe melhor no time. Existem modelos prontos, como o modelo de jogo apoiado no sistema tático, o apoiado no sistema, o baseado no losango, baseado no sistema, entre outros tipos.

A partir disso, pode-se trazer o modelo escolhido à realidade do time que o técnico treina, mas essa opção deve ser precedida por meio de diferentes análises. Entre elas, as mais importantes são a análise da competição a ser enfrentada (o que consiste em conhecer o adversário), a análise do plantel disponível (habilidades dos jogadores) e a análise de um modelo de jogo compatível.

Com essas análises em mente, fica mais fácil de saber como treinar os jogadores a fim de colocar em prática a estratégia concebida. Quando o treinador desenha a estratégia e mostra aos jogadores, o resultado pode ser mais eficaz, já que fazer com que todos a compreendam perfeitamente é imprescindível.

Agora é só aplicar as informações acima para garantir a melhor estratégia no seu time.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!