PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER UM SALÃO DE BELEZA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO TER UM SALÃO DE BELEZA

Muitas mulheres, e homens também, rendem-se à vaidade e procuram o salão de beleza para um tratamento muito melhor do que aquele improvisado em casa. Por isso, esse é um ramo que só tem crescido no mundo dos negócios. Mas como ter um salão de beleza?

Quem tem talento para cuidar de cabelos pode ter sucesso montando um ótimo empreendimento, para garantir bons lucros e um negócio promissor. Mas para não errar na hora de investir e criar o seu próprio, saiba o que é necessário para ter um salão de beleza.

Dicas de como ter um salão de beleza

1. Invista em capacitação

O cuidado com a beleza, principalmente com o cabelo, quando feito perfeitamente atendendo a vontade do cliente, faz com que se criem vínculos com eles, que indicam para amigos, que indicam para outros, criando uma base consolidada e fiel. Ou seja, lucro certeiro.

Para que isso aconteça no seu futuro salão, é preciso investir em capacitação, antes mesmo que o investimento comece a funcionar. Muita gente tem prática, facilidade de aprender, ou mesmo talento para o cuidado com os cabelos, mas a profissionalização é o que faz toda a diferença, sua e dos seus funcionários também. Desse modo, você poderá até atender uma demanda muito maior do que pretende, fazendo além de cortes, processos químicos como coloração e alisamentos, depilação, limpeza de pele, manicure e pedicure, e outros serviços.

2. Localização

Antes de comprar ou alugar o local em que você vai instalar o seu salão, certifique-se de que o local será acessível a pé, de bicicleta, de ônibus, carro ou qualquer outro meio de transporte. Também veja se há boas opções de estacionamento e, principalmente, segurança para os clientes, que consideram tudo isso antes de aderir a um salão de beleza específico.

3. Móveis padronizados

É interessante que você tenha muito cuidado com a decoração do seu salão de beleza, padronizando cores e móveis em um estilo específico. Pode ter a ver com a especialidade de cortes ou mesmo com o logotipo do seu salão, aquele que fica na porta para atrair clientes. Procure vestir você e os funcionários em cores parecidas.

Não se esqueça de procurar móveis especificamente de salão. Você não vai querer causar desconforto nos seus clientes atendendo em uma cadeira imprópria e dura para ficar por horas, ou mesmo lavando seu cabelo em uma pia comum. Cuide também da iluminação do local.

4. Detalhes importantes

Um bom e famoso produto de cabelo, ótimas revistas com cortes para se inspirar, televisão ou música a disposição do seu cliente são outros detalhes muito importantes para o conforto. É importante manter um ambiente sempre limpo, com banheiro e álcool em gel para suas clientes. Além disso, os seus funcionários precisam estar afinados no atendimento.

5. Planejamento financeiro

Aproveitando que você terá que contratar funcionários, entre em contato com um escritório de contabilidade e resolva também questões como o CNPJ do seu salão, e uma previsão do quanto poderá precisar para o investimento e para tirar o salão do papel, além de estimar uma meta de lucro para que o negócio continue. Coloque na ponta do lápis desde o seu gasto pessoal com capacitação até a compra e aluguel do lugar e de móveis.

Desse jeito, será possível ter um ótimo salão de beleza.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!