PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER UM COMEDOURO PARA PÁSSAROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Ter um comedouro para pássaros em casa é uma forma de atraí-los para o seu jardim, mas também de oferecer a eles comida nos meses frios, quando a disponibilidade de alimentos nos centros urbanos é menor. Também existem os cuidados sobre como ter um comedouro para pássaros, que dizem respeito principalmente à oferta de comida e a higienização do local.

Para saber como ter um comedouro para pássaros é preciso disponibilizar alimentos que eles gostem, como frutas e sementes. No entanto, nos meses quentes, é melhor você guardar o comedor, pois se torna farta a opção de alimentos para as aves. Além disso, os passarinhos que nascerem devem se alimentar de insetos e sementes, os quais ajudam o seu desenvolvimento e saúde.

COMO TER UM COMEDOURO PARA PÁSSAROS

As sementes (alpiste, painço, aveia e niger) são as que mais atraem os pássaros e conforme você identifica as espécies que se aproximam pode descobrir do que mais elas gostam. Armazene as sementes em local seco e arejado, preferencialmente, em frascos com tampas. Se colocar frutas, use pequenas porções maduras e frescas de banana, maçã e mamão.

Cuidados ao ter comedouro para pássaros

A higienização correta garante que você saiba como ter comedouro de pássaros da forma adequada, o que vai reduzir em muito a possibilidade de contrair algum agente patogênico que pode afetar as aves que frequentam o mesmo comedouro. Quando sujos podem abrigar diversos tipos de bactérias e fungos.

Nos modelos tradicionais, o melhor é fazer uma limpeza diária, a qual pode contar com a ajuda de uma espátula e pano úmido. Uma dica para comedouro para pássaros é umedecer as fezes, assim, não se corre o risco de inalar pequenas partículas que podem transmitir doenças ao ser humano.

Na hora de fazer a higienização, outra dica para comedouro para pássaros é usar luvas, evitando o contato direto com a sujeira. A luva de faxina, grossa, é a mais indicada, que deve ser trocada periodicamente, quando estiver muito suja ou apresentar furos e rasgos. Já as espátulas e escovas facilitam a remoção de dejetos da bandejada. O uso da máscara vai protegê-lo ainda mais.

Com frequência é também importante lavar o comedouro com água morna e deixar que seque bem antes de colocar sementes para evitar que se formem fungos. Passar um pano bem úmido e limpo pode substituir a lavagem com água. Já com a periodicidade de uma vez ao mês você também pode lavá-lo com uma solução de água, vinagre e detergente neutro.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!