PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER UM CARRO BLINDADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

COMO TER UM CARRO BLINDADO

Como ter um carro blindado? Trata-se de uma pergunta feita por muitas pessoas que desejam oferecer à família segurança máxima. Ao saber como ter um carro blindado, você terá melhores condições de garantir a proteção de todos que estiverem em seu automóvel, aonde quer que você vá com ele.

Saiba como ter um carro blindado

O primeiro passo é escolher a empresa blindadora com muito cuidado, sendo que ela deve estar associada à Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) ou à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O segundo passo é conferir se o estabelecimento possui certificações específicas do ramo, como ISSO 9001: 2008.

Também é necessário que a empresa escolhida tenha o Certificado de Registro (CR) no Ministério de Defesa do Exército, bem como alvará da Polícia Civil (D.P.C.) e autorização específica para cada carro blindado. E para saber mais detalhes de como ter um carro blindado, pesquise pelo CNPJ da empresa.

Outra dica é se informar sobre quais são os produtos usados para fazer a blindagem, sendo que eles devem ser aprovados e testados pelo Exército. Em geral, são usados painéis balísticos, que são vulcanizados com neoprene, que é à prova d'água. Também são usados policarbonato, aço e os chamados overlaps.

Já os fornecedores dos fabricantes devem estar autorizados e os carros blindados devem contar ainda com Relatório Técnico Experimental (Retex) e Título de Registro (TR). Outro documento essencial é o Resultado de Avaliação Técnica (RAT). Todos eles são de extrema importância e, se quando você solicitá-los ao vendedor, ele disser que não tem ou se enrolar para mostrá-los a você, é bom desconfiar da qualidade da blindadora.Tendo comprovado que tudo está certo com a empresa, é preciso que você faça o certificado de registro e o seguro do seu veículo.

Uma dica na hora de escolher a empresa que vai blindar o seu veículo zero quilômetro é pesquisar valores e documentação em várias delas. Vale fazer uma visita pessoalmente a cada uma, ao menos às pré-selecionadas, e solicitar uma visita na fábrica ou oficina. Conhecer o local e entender como funciona o procedimento é um direito seu, bem como esclarecer possíveis dúvidas, como a procedência e a marca dos materiais empregados.

Também é importante que você peça ao vendedor, no momento de fechar negócio, que no contrato haja as especificações desses materiais e as marcas. Além dos cuidados técnicos na hora de colocar blindagem em seu carro, é preciso levar em consideração alguns fatores. Um deles é que a blindagem pode pesar em torno de 200 kg e esse peso a mais no seu automóvel pode fazer diferença no consumo e no desgaste das partes mecânicas, o que vai exigir de você maior cuidado com a manutenção.

Além disso, há níveis diferentes de blindagens, sendo que o mais comum é o nível 3, que aguenta praticamente todos os disparos feitos por armas de mão. Quanto à garantia, em geral, é oferecida garantia de três anos, mas algumas empresas oferecem dois anos a mais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!