PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER MENOS IRRITAÇÃO PÓS-BARBA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO TER MENOS IRRITAÇÃO PÓS-BARBA – Muitos homens ficam com a pele irritada após fazer a barba, inclusive, se usam a lâmina descartável. Por isso, a primeira dica para quem tem a pele mais sensível e quer saber como ter menos irritação pós-barba é usar um barbeador elétrico. O aparelho é ainda mais indicado para quem faz a barba três ou mais vezes por semana.

Mesmo assim, é possível ficar com a pele irritada, assim, algumas outras dicas podem ajudar em muito para você entender como ter menos irritação pós-barba.

Dicas para ter menos irritação pós-barba

COMO TER MENOS IRRITAÇÃO PÓS-BARBA

– Uma loção esfoliante facial ou bucha pode ser eficiente se passá-la com suavidade no rosto antes de se barbear. O produto remove a pele morta e levanta os pelos encravados, o que pode causar a irritação.

– O suor pode irritar a pele, por isso, o mais indicado é que depois de acordar você espere ao menos 20 minutos para se barbear, além de lavar bem o rosto. Por causa do suor outra forma de como não deixar a pele irritada depois da barba é sempre apará-la após realizar atividades físicas.

– Se você prefere usar lâminas, sempre esteja atento ao seu estado, procurando usar as novas e afiadas. No caso dos barbeadores elétricos, como evitar irritação na pele pós-barba a dica é sempre manter limpas as cabeças do aparelho, sem pelos que podem atrapalhar o procedimento.

– Outra dica para como não deixar a pele irritada depois da barba é molhar e ensaboar bem o local onde você vai passar as lâminas. Existem cremes e géis próprios para o barbear, além de óleos, que são muito eficientes. Porém, deixe que o produto aja um pouco sobre a pele antes de raspá-la, o que vai aumentar a sua maciez. Por outro lado, evite ensaboar a pele com sabonetes comuns que podem causar ressecamento.

– Para como evitar irritação na pele pós-barba raspe na direção do crescimento do pelo em movimentos curtos e com cuidado. Caso contrário, é possível que aumente os pelos encravados, inflamando a pele e, por consequência, irritando-a.

– Água quente é melhor para barbear, já que a fria pode deixar a pele arrepiada.

– A melhor forma de evitar irritações, é fazendo um barbear rente, o que pode ser facilitado ao hidratar a pele novamente com o produto, na parte onde você acabou de raspar, antes de passar a lâmina de novo. Manter o rosto sempre úmido diminui as chances de irritação.

– Por fim, lave bem o rosto para que os poros de fechem e passe uma loção hidratante.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!