PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER MAIS CHANCES DE ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO TER MAIS CHANCES DE ENGRAVIDAR

Mulheres que estão planejando uma gravidez para um futuro breve ou mesmo mais distante precisam ficar atentas a alguns cuidados e dicas de como ter mais chance de engravidar. Entre as recomendações estão exames, manutenção ou mudanças de hábitos e também atenção à frequência das relações sexuais.

As medidas acima são determinantes na hora de aumentar suas chances de engravidar e também conduzir uma gestação tranquila. Quem planeja uma gravidez deve ter em mente que algumas providências precisam ser tomadas o quanto antes. Saber como ter mais chances de engravidar ajuda na preparação anterior ao momento da concepção.

Dicas de como ter mais chances de engravidar

1. Mudança de hábitos é a principal recomendação

Quem vive de forma equilibrada e saudável tem pouco com o que se preocupar. Entretanto, quem tem uma vida agitada, não se alimenta bem ou leva uma vida sedentária precisará adotar hábitos de vida e alimentação saudáveis.

Mulheres que não cuidam da alimentação, fumam ou têm outro vício e estão acima do peso ideal precisarão realizar uma adequação dos hábitos, uma vez que, além de dificuldade de engravidar, caso isso aconteça, elas pode enfrentar diversos problemas durante a gestação em função dos fatores citados.

2. Adequação da dieta é o primeiro cuidado

As refeições devem ser balanceadas, apresentando vários tipos de legumes e verduras, além de incluírem proteínas e carboidratos. Outra recomendação é passar a substituir doces por frutas na hora da sobremesa. Você também deve evitar o consumo de produtos com cafeína, que acaba acelerando o ritmo cardíaco e pode não só prejudicar o feto no caso de uma gestação, como ainda dificultar a ocorrência da gravidez.

3. Adeus aos vícios

O cigarro é completamente vetado pelos médicos porque, assim como o álcool e outras drogas, pode aumentar o risco de hemorragia e também abortos espontâneos. A recomendação dos médicos é que a mãe não espere a confirmação da gravidez para deixar o vício, já que não ter as substâncias tóxicas do cigarro no organismo pode ajudar a engravidar.

4. Acompanhamento médico

Realizar consultas regulares a médicos é uma forma de garantir que o corpo que pretende receber uma criança esteja sempre em dia. Exames simples como um check-up básico, com medição de pressão e exames de glicemia, colesteróis e hemograma completo, indicarão se algo precisa ser feito. Doenças pré-existentes podem ser tratadas e a mulher poderá começar a tomar vitaminas e outros suplementos para garantir um corpo com melhores condições de receber uma gestação.

5. Adequação do organismo

As mulheres que estão com sobrepeso precisam do acompanhamento de um nutricionista, para garantir melhores condições de saúde e, consequentemente, aumentar a fertilidade. A redução do consumo de alimentos como doces, massas e frituras na dieta para perder peso resulta no aumento das chances de engravidar. O corpo também pode sofrer no outro extremo, com o excesso de magreza. Ele também não estará em condições de receber uma gestação, diminuindo as chances de engravidar.

Ao considerar as nossas sugestões, você engravidará com mais facilidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!