PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO TER ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE VIDEOGAMES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Assistência Técnica ,Games

COMO TER ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE VIDEOGAMES

Os videogames são uma febre entre os jovens e até entre muitos adultos. Mesmo que esses aparelhos tenham um alto valor no mercado, mais pessoas aderem à moda a cada dia. Além disso, as marcas mais famosas do segmento lançam novos produtos todos os anos, disponibilizando games mais modernos e com novas funções. Com isso, fica irresistível ao público que é fã desses produtos não adquirir. Porém, também é importante saber como ter assistência técnica de videogames.

O ramo do conserto desses aparelhos é uma opção de negócio e algumas dicas de como ter assistência técnica de videogames são muito úteis. Se você tem experiência em fazer manutenção de videogames, é possível abrir o seu próprio negócio, podendo atuar sozinho, como autônomo ou montar uma equipe.

Já se você pretender abrir uma assistência técnica de videogames, mas não é do ramo, saiba que pode ser difícil encontrar os profissionais certos, com conhecimento e qualificação. No entanto, não é impossível, mas você terá que selecionar bem os seus funcionários, para oferecer o melhor desempenho e se destacar dos concorrentes.

O ponto negativo é que, muitos consumidores preferem comprar um produto novo quando o aparelho quebra. No entanto, como se trata de aparelhos com preços altos, é possível montar uma clientela fiel ao se fazer notar. Como não existem muitas empresas nesse segmento, existem pessoas que simplesmente não procuram uma assistência técnica.

Dicas de como ter assistência técnica de videogames

Ter diferenciais também é uma forma de calcar a sua empresa no mercado. Você pode ter uma sala comercial alugada ou mesmo trabalhar em casa, desde que tenha espaço para montar uma oficina de videogames. Mas, além disso, é importante ter um site para divulgar o seu negócio e mesmo oferecer o conserto para pessoas de outros estados brasileiros.

Você deve, entretanto, criar um sistema eficaz, como receber os videogames por SEDEX e depois enviá-los consertados. Já que existem poucos profissionais no país especializados nesse tipo de manutenção, você pode ampliar o seu negócio e não atuar apenas na sua cidade.

Além de consertar consoles de videogame, é preciso entender – ou ter funcionários que entendem – sobre os acessórios dos aparelhos, bem como dos controles e cabos, inclusive, de marcas variados, principalmente as mais adquiridas atualmente.

Porém, nada impede que você tenha um diferencial, como consertar os modelos antigos de videogame. Assim, você poderá oferecer um serviço exclusivo aos colecionadores. Se você optar por ter uma sala comercial, uma dica é vender games, pois agregando mais produtos à sua empresa, as chances de atrair a clientela aumentam.

Mesmo que a sua necessidade de oferecer nota fiscal aos clientes seja menor, pois atenderá a mais pessoas físicas do que jurídicas, é importante ter uma empresa legalizada. Você pode se tornar um microempreendedor individual caso não tenha mais do que um funcionário e poderá pagar menos pelos tributos através do Simples Nacional.

Ao seguir as nossas recomendações, seu êxito ao ter uma assistência técnica de videogames será bem maior.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!