PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SUPERAR TRAUMAS AMOROSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

A facilidade ou não em como superar traumas amorosos depende de cada pessoa. No entanto, não se pode acomodar pensando que o seu caso é mais sério do que das demais pessoas. É preciso avaliar o que ocorreu, porque você se decepcionou na relação e quais os erros cometidos.

Isso não serve para ficar remoendo os traumas amorosos, mas sim para entender e evitar que as situações se repitam. O primeiro passo para saber como superar traumas amorosos é não começar a generalizar com pensamentos do tipo “todos os homens são iguais, cafajestes e não prestam”.

COMO SUPERAR TRAUMAS AMOROSOS

Quando uma relação não dá certo, não necessariamente existem culpados, apenas pessoas que podem ser diferentes na forma de agir e não encontraram um ponto em comum para levar a relação adiante. Você também pode estar tomando algumas atitudes que vão ao encontro dos mesmos resultados.

Uma dica para superar traumas amorosos é pensar como você escolhe os homens com os quais se envolve. Se você busca apenas os homens bonitos, com grana e status, se dar mal na relação pode ser inevitável, pois não está buscando homens que sejam educados, sensíveis e honestos.

Como evitar traumas amorosos

Outra dica para superar traumas amorosos é você transformar as suas afirmações em perguntas. Ao invés de pensar “eu só atraio cafajeste”, pergunte “por que eu só atraio cafajeste?” Muitas vezes o que acontece é que inconscientemente uma mulher não busca uma relação duradoura, por medo de se envolver. Então escolhe justamente o cara que não garante uma relação séria, assim, não terá que admitir que quem não quer seriedade é ela mesma.

Ou seja, a própria pessoa pode estar causando os traumas, repetidamente. Também é comum que uma mulher se envolva com um homem e mesmo que ele mostre características que ela não gosta segue com a relação. Isso também é um erro, tão logo a pessoa vê que o outro é uma “furada”, o melhor que se tem a fazer é cair fora.

Nunca pense que você vai mudar o seu parceiro, além de ser difícil disso ocorrer, é preciso amá-lo pelo que ele é e não pelo que você gostaria que fosse. Claro que admitir algumas coisas para si mesmo é difícil, mas ao mesmo tempo, não é possível fugir dessas situações. Aliás, dá para fugir sim, mas nesse caso os traumas vão se repetir. Se você quer mudar essa história, deve ser mais consciente das suas atitudes.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!