COMO SUPERAR O LUTO – DOR DA PERDA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO SUPERAR O LUTO - A dor da perda é sempre um sentimento com o qual se deve trabalhar, sendo que em alguns casos é ainda mais complicado, quando se tratam dos pais que perderam um filho por exemplo. No entanto, isso não significa que se possa medir essa dor, todos sofrem com a perda de quem amam. No entanto, é preciso aprender a como superar o luto.

Existem terapias que ajudam a como lidar com o luto e ao realizá-la, é preciso identificar e mesmo não negar as fases do luto, como a saudades, o momento que “cai a ficha”, de recomeçar e de aceitar a ausência da pessoa que se foi. No caso de pais que perdem os seus filhos, existem muitas dúvidas, como a melhor hora para desmanchar o quarto do filho.

grey COMO SUPERAR O LUTO   DOR DA PERDA

No entanto, não existem regras, sendo que os pais devem fazer isso quando acharem que é a hora certa. Porém, também não se pode adiantar para sempre esse momento. Além disso, saber como superar o luto não significa que se deve se esquecer de quem morreu, mas sim, saber reorganizar a vida e tocá-la adiante. Nunca as coisas vão voltar a ser como eram antes, porém, as pessoas se acostumam com a ausência e isso, em geral, demora seis meses.

Dicas para superar o luto e seguir em frente

- Desabafar: a pessoa que está passando pelo luto pode ter a necessidade de conversar com outras pessoas, nesse caso, não se deve evitar o assunto, quem está ao seu lado ajudará muito mesmo apenas escutando.

- Eliminar a culpa: como lidar com o luto também consiste em descartar o sentimento de culpa, pois é bem comum que as pessoas se sintam culpadas mesmo quando não havia nada a ser feito. Podem até se culparem porque não previram o ocorrido, mas é preciso reconhecer que isso não é possível.

- Trabalhar a raiva e revolta: são sentimentos muito comuns no período de luto e você não pode negá-los, é normal, mas trabalhe para que eles sejam colocados para fora, não se envergonhe disso.

- Não ao isolamento: outra entre as dicas para o período de luto é nunca se isolar do convívio dos demais. Mesmo que você não queira falar sobre o assunto, a proximidade com outras pessoas que a amem ajuda a renovar as energias e mesmo a construir novos objetivos e, com o tempo, a recuperar a alegria de viver.

- Evite pensamentos como “nunca mais serei o mesmo, decisões importantes ou grandes mudanças no período de luto e nunca se culpe por superar uma perda.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!