PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SUBSTITUIR A CARNE VERMELHA POR OUTROS ALIMENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO SUBSTITUIR A CARNE VERMELHA POR OUTROS ALIMENTOS – Nos últimos anos, a carne tem perdido muito dos seus apreciadores. Por questões ideológicas ou de saúde, muitas pessoas estão eliminando a carne do cardápio ou diminuindo significativamente a sua ingestão. Porém, é preciso saber como substituir a carne vermelha por outros alimentos de forma saudável e eficiente, já que a carne possui uma série de nutrientes importantes ao organismo, que já está acostumado a eles.

Porém, ao mesmo tempo em que a carne possui nutrientes importantes ela também é rica em colesterol e gorduras saturadas, o que pode resultar em doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo no desenvolvimento de câncer.Como substituir a carne vermelha por outros alimentosvai depender, principalmente, que a pessoa atente para outras opções ricas emferro e proteínas, as quais são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e estão em grandes quantidades nas carnes.

COMO SUBSTITUIR A CARNE VERMELHA POR OUTROS ALIMENTOS

Confira as dicas para parar de comer carne e saber como substitui-la por outros alimentos:

– Arroz e feijão: com as dicas para parar de comer carnevocê vai ver que não é tão difícil continuar a ter uma alimentação equilibrada, prova disso é que a dupla mais apreciada no Brasil, o arroz e o feijão, é perfeita. Enquanto o arroz contém metionina, o feijão é fonte de lisina, ambos são aminoácidos importantíssimos.

– Frango e peixe: na hora de como eliminar a carne vermelha do cardápio quem seguir se alimentando ao menos de carne branca pode contar com os benefícios dos frangos e peixes. Eles possuem praticamente os mesmos nutrientes da carne vermelha, como o ferro, zinco, proteínas e vitamina B12 e, de quebra, menor teor de colesterol e gordura saturada.

– Ovo: esse alimento é também um grande aliado de quem deseja saber como eliminar a carne vermelha do cardápio. Além de ser uma fonte de proteínas muito eficiente, conta com vitaminas e minerais, inclusive, ômegas 3 e 6. Diferente de uma vez, hoje já é sabido que o ovo (sem ser frito) não aumenta a taxa de colesterol.

– Leite e seus derivados: são as maiores fontes de proteínas de origem animal. Para ser ainda mais eficaz, opte pelos produtos fortificados, porém, não misture com as principais refeições, pois a absorção do mineral será prejudicada. Para tanto, faça um sanduiche com muitos legumes, pão integral e queijo como lanche.

– Soja: é considerada a principal alternativa à carne. No entanto, é necessário estar atento à sua origem, pois caso seja soja transgênica pode prejudicar ainda mais sua saúde. Soja orgânica é encontrada em feiras ecológicas e lojas especializadas em produtos sem agrotóxicos. O alimento conta com proteínas e os aminoácidos mais necessários para o organismo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!