PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SER UM VENDEDOR MAIS PERSUASIVO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO SER UM VENDEDOR MAIS PERSUASIVO – A forma mais eficiente de você se tornar um vendedor de sucesso é acreditando no produto que você oferece aos seus clientes. Esse é o primeiro passo para se dar bem na sua profissão de vendedor. Porém, ao aprender a como ser um vendedor mais persuasivo, as suas chances de obter melhores resultados são amplificadas.

Ser persuasivo é saber convencer uma pessoa e para saber como vender bem é importante não apenas mostrar que você mesmo compraria a mercadoria como mostrar todas as vantagens que ela oferece. Em outras palavras, a forma mais fácil de como ser um vendedor mais persuasivo é simples: conhecer o produto que está vendendo.

COMO SER UM VENDEDOR MAIS PERSUASIVO

Muitas vezes, as pessoas entram no ramo das vendas por não terem outras opções de emprego e, por isso, nem sempre gostam realmente de desempenhar essa atividade. Nesse caso, a pessoa desiste da carreira e segue para outro ramo ou aprende a gostar de vender e para isso ser possível ela deve ser confiante e estar sempre se auto-estimulando.

Dicas para ser um vendedor de sucesso e bem sucedido

Para ser um vendedor de sucesso e saber como vender bem, segue algumas dicas para desenvolver o seu poder de persuasão:

– Simpatia e carisma: bons vendedores são aqueles que sabem conversar animadamente com uma pessoa que recém conheceram como se há muito tempo conhecesse. É claro que o vendedor não deve mostrar uma intimidade com o cliente que não existe, mas deve ser simpático e carismático, mostrando que entende as necessidades do cliente, sorrindo e ouvindo o que ele tem a dizer.

– Linguagem corporal: esse elemento é essencial para qualquer situação de persuasão. Você não precisa ter a melhor das “lábias” para convencer o cliente, desde que o seu jeito de se portar mostre confiança e segurança. Tudo o que você fala sobre vantajoso a respeito de um produto o seu corpo deve confirmar, não olhe para os lados e sim para os olhos do consumidor quando estiver falando com ele.

– Tenha gestos firmes e nem pense em parecer que foi pego de surpresa perante uma pergunta. A entonação de sua voz também é importante, mostre firmeza no que está dizendo, o mesmo é percebido no cumprimento, aperte a mão do seu cliente com vontade.

– Tenha as respostas: se você conhece o produto que está vendendo, deve ter todas as respostas na ponta da língua e claro que isso se torna mais fácil à medida que você adquire experiência. Mas se você é novato, comece lendo e se informando a respeito de tudo sobre o produto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!