PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SER UM BOM GOLEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

COMO SER UM BOM GOLEIRO

Você que está querendo pegar todas as bolas e não se tornar um frangueiro deve aprender como ser um bom goleiro. Para tanto, algumas dicas podem ser bem úteis e até mesmo capazes de impulsionar a sua carreira como goleiro em um time de futebol.

Veja como ser um bom goleiro

A primeira dica é entender como funciona todo o jogo do futebol. Por mais óbvia que seja essa dica, ela é importante porque além de compreender as regras em si do jogo, o goleiro deve prever o que os jogadores vão fazer logo em seguida. Claro que isso também se aprende com a experiência, mas se o goleiro prestar muito atenção em como agem os jogadores desde novo, será mais fácil saber qual será o próximo movimento de cada um deles.

Para o goleiro, é fundamental ter uma luva boa, de qualidade, sendo o único acessório que necessita para atuar em campo, além do uniforme e do tênis, que também devem ser adequados. O melhor é que a chuteira tenha uma boa aderência ao solo, o que vai ajudar nos saltos.

Entretanto, o caso do par de luvas é ainda mais importante porque elas vão ajudar o goleiro a pegar a bola, além de proteger as mãos na hora de fazer isso. Essas luvas são um tipo de almofada e mesmo quando a bola é chutada com muita força, o seu objetivo é evitar lesões. Já a camiseta e os shorts, na região do quadril, podem ser ou não almofadados.

Também é essencial que o goleiro tenha um tempo curto de reação e seja ágil, a fim de reagir a um chute muito rapidamente. Isso se consegue com bastante treino, inclusive, realizando jogos de reflexos, sendo que você não deve exercitar apenas os seus braços para serem rápidos, mas todo o seu corpo, como barriga, coxas, pés, cabeça, peito, etc.

É preciso ainda treinar muito os saltos, para que você possa saltar para uma bola que venha alta. Você deve ter a mesma agilidade para pegar as bolas baixas, sendo que uma dica é saltar em sua direção, arremessando as mãos na frente da bola e trazendo o corpo para o movimento. Dessa forma, é importante pensar que, para ser um bom goleiro, é indispensável dominar todos os movimentos do seu corpo, bem como controlá-los.

Para pegar as bolas, não basta a sua mão chegar até elas, mas todo o seu corpo precisa se movimentar em conjunto. Além do salto para cima, o goleiro deve conseguir saltar para os lados com rapidez. É importante ainda que um goleiro faça musculação, para que tenha braços e pernas, principalmente, bem fortes. Isso serve tanto para pegar as bolas como também para arremessá-las a grandes distâncias após uma defesa. Você também deverá chutar forte, com a finalidade de iniciar a jogada, se o seu time ganhar um tiro livre.

Ao saber como ser um bom goleiro, seus resultados em jogo serão muito mais satisfatórios.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!