PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SER UM BOM DESIGNER DE INTERIORES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

COMO SER UM BOM DESIGNER DE INTERIORES

Muitas pessoas têm recorrido a ajuda profissional na hora de construir, reformar ou decorar uma casa ou um ambiente comercial. O designer de interiores é o profissional responsável por levar a aquele ambiente as características que combinam com a marca, a empresa ou a família que irá ficar ali todos os dias. Mas como ser um bom designer de interiores?

Como muitas outras, essa profissão tem se tornado competitiva, principalmente pelo surgimento de nomes respeitáveis com trabalhos impressionantes e premiados. Por isso, é preciso se destacar entre os nomes no mercado, sendo um profissional qualificado. Descubra quais características formam um bom designer de interiores e use tais particularidades para conquistar novos clientes.

Veja como ser um bom designer de interiores

1. Capacitação

É claro que nascemos com talentos que podem ser diretamente relacionados a algumas profissões, e, obviamente, algumas pessoas nascem com tendência a entender melhor sobre decorações, combinações de cores e até mesmo origem de estilo e design de móveis. Mas, mesmo que você tenha bom gosto, um dos quesitos mais importantes para se tornar um bom designer de interiores, isso não é o suficiente.

É necessário muito estudo para saber todos os detalhes sobre design de interiores, e todos os detalhes financeiros da profissão, além de estar habilitado para fazer isso, com diploma e todas as regulamentações necessárias. Um bom designer de interiores reconhece a importância da formação na profissão e busca por isso nas melhores escolas.

2. Compromisso

É preciso cumprir todas as metas combinadas com seu cliente, e, principalmente, informar sobre todas as alterações ou adições que você irá fazer nos ambientes para os quais foi contratado para modificar, mesmo que o cliente dê total liberdade para novas criações.

A sinceridade com o trabalho também é fundamental. Não queira empurrar uma decoração vitoriana ou um design moderno para uma casa cujos moradores não combinam com o estilo, pois isso vai fazer com que eles não se sintam confortáveis em seu próprio lar. O mesmo vale para o design de ambientes comerciais.

3. Dedicação

A divulgação do seu trabalho é muito importante para que seu nome seja reconhecido. Procure se superar em cada missão e procure por espaço em revistas e sites sobre o assunto, para tornar seu nome cada vez mais conhecido. Esteja sempre disposto a mostrar opções para seus cliente, até mesmo levá-lo para as compras e mostrar detalhes de cada item que planeja para seus estabelecimentos, fazendo-os parte do processo de criação. Essa experiência ajuda a tornar o profissional mais maduro e confiável.

4. Atualização

A capacitação para trabalhar no ramo é fundamental, mas lembre que vivemos num mundo com ideais brotando todos os dias e sendo aproveitadas por outros profissionais. Por isso, é preciso estar sempre muito bem atualizado nas novidades do mercado e aprender novos macetes, para saber oferecer novas ideias aos seus clientes e continuar fazendo seu trabalho com precisão.

Fazendo tudo isso, você será um designer de interiores concorrido.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!