PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SER UM BOM ATACANTE DE FUTEBOL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

COMO SER UM BOM ATACANTE DE FUTEBOL

Saber como ser um bom atacante de futebol é possível com algumas dicas, além de muita dedicação e treino. Por isso, você deve ficar atento aos conselhos abaixo, caso queira se aperfeiçoar nessa posição em times de futebol, seja apenas um hobby ou a sua profissão.

Confira como ser um bom atacante de futebol

O primeiro aspecto para que um jogador se destaque na posição de atacante é que ele saiba dominar a bola, o que é ainda mais importante do que ter um chute forte. Ao ter esse domínio, o atacante consegue receber os passes com mais facilidade.

Como o treino é fundamental para saber como ser um bom atacante de futebol, uma dica de exercício é pedir a um amigo que ele lance inúmeras vezes para você a bola no ataque e também faça lançamentos à distância, além de toques rápidos e próximos. Tudo isso vai ajudar a desenvolver as suas habilidades e aprimorá-las.

Outra dica é quanto ao posicionamento, sendo que se engana quem pensa que o atacante deve permanecer parado na área, esperando receber a bola e mandar para dentro do gol. Um atacante de verdade sabe a importância de se dedicar a procurar pelos espaços vazios e se livrar das marcações do adversário.

Nas peladas com os amigos, você pode exercitar muito a sua capacidade de se posicionar, sendo a melhor hora para jogar com alguém melhor do que você e que saiba marcar com eficiência, tornando-se um obstáculo a se superar. Entenda que é preciso passar pelo marcador, ao definir um objetivo, e não parar até alcançá-lo.

Também é de extrema importância que você tenha bons chutes, sendo o ponto mais importante depois de ter domínio de bola. Com esses dois elementos, aliás, você consegue ser imprevisível, o que é essencial ao jogador dessa posição.

Um atacante de qualidade também deve pensar rápido, ou seja, não é apenas o seu corpo que deve se movimentar com agilidade, mas a sua mente também. Com isso, são reduzidas as chances de você perder uma oportunidade de fazer um gol porque não estava 100% concentrado.

Além disso, os melhores atacantes do futebol são os que não pensam muito antes de chutar. Mas para que o seu chute seja eficaz, não basta arremessar a bola rapidamente, pois é preciso ainda ter em mente uma estratégia. A melhor forma de desenvolver essa capacidade é treinar muito, sejam chutes de longa distância ou chutes de curta distância, contanto que se esteja com o alvo sempre no gol.

Mesmo que o atacante possa se destacar mais do que os outros jogadores em um time quando conseguir fazer muitos gols, é preciso que ele não se esqueça da importância de jogar em equipe. A noção de grupo é fundamental para todos os atletas do futebol, uma vez que nada é feito de maneira individual.

Pronto, agora você já sabe como ser um bom atacante de futebol para fazer sucesso nos campos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!