PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SER UM BANDEIRINHA – ÁRBITRO ASSISTENTE

Autor: G. Produções
Publicado em: Futebol

TRABALHAR DE BANDEIRINHA – ÁRBITRO ASSISTENTE

O árbitro assistente, ou como é mais conhecido “Bandeirinha”, tem a função de acompanhar todas as jogadas do jogo, se movimentando somente pela linha lateral do campo, sua função é basicamente auxiliar o arbitro principal nas marcações de faltas, impedimentos, saídas de bolas e outras.

COMO SER UM BANDEIRINHA - ÁRBITRO ASSISTENTE

Muitos não sabem, mas um emprego nesta área não é tão fácil, pois os bandeirinhas devem ter assim como o arbitro principal, um excelente preparo físico, pois sua movimentação é constante durante os 90 minutos de jogo.

Para quem deseja ter esta profissão, além de ter um ótimo preparo físico, deve ingressar em uma escola de arbitragem, o detalhe é que esses cursos nem sempre são muito baratos. Mais isso não é tudo, se sua vontade for um arbitro de partidas profissionais, a escalada é um tanto grande, primeiramente você tem que fazer seu nome, e isso precisa de muita dedicação e principalmente atenção, pois um arbitro renomado, é um arbitro que comete poucos erros, então é primordial quando se apita um jogo, é a atenção.

Existem inúmeras escolas que oferecem estes cursos, facilmente você pode encontrá-las na internet, é preciso ficar atento quanto a seriedade da instituição que fornece o curso, a validade do certificado e as qualificações dos professores.

Hoje existem cursos de arbitragem em EAD (Educação a Distancia), e a duração varia conforme o tipo de curso, em alguns cursos, chegam a até 1 ano, ou seja, é praticamente uma graduação na área.

Nestes cursos, o aluno irá aprender tudo sobre os esportes, ou seja, todas as regras, como por exemplo, impedimentos, o que é uma falta, como se portar sendo um árbitro assistente.

Além de tudo isso, para ser um assistente de arbitragem é importante ter algumas características, como por exemplo, um bom preparo físico e mental, autoridade, imparcialidade, honestidade, paciência e o mais importante, uma ótima capacidade de observação.

Inicialmente, um árbitro não ganha muito, ele ganha por partida, e no início de carreira varia em torno dos 150 reais, mais com o passar do tempo, os que mostram seriedade e honestidade vão evoluindo o nível dos jogos a serem arbitrados, e com isso o valor do cachê também aumenta, chegando a passar de 3.000 reais por partida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!