PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SEPARAR ROUPAS PARA DOAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO SEPARAR ROUPAS PARA DOAÇÃO – Nas mudanças de estações, o mais comum, é que as pessoas arrumem o guarda roupa, deixando mais acessíveis as roupas que vão usar nos próximos meses. Como separar roupas para doação pode, inclusive, ser feito nesse momento. Assim, além de arrumar o armário, você pode dar aquela geral, descartando o que não quer mais ou não serve mais.

O resultado é um guarda-roupa mais arrumado, mais espaço e a possibilidade de ajudar pessoas que estejam precisando de roupas. Para não se esquecer de nada, confira as dicas para doar roupas.

COMO SEPARAR ROUPAS PARA DOAÇÃO

Dicas para doar roupas

– O primeiro passo é separar as roupas que você não quer mais das que vai manter no seu guarda-roupa. Para não se arrepender depois, guarde as suas peças e avalie as separadas para passar adiante, fazendo uma reavaliação roupas para doação.

– Aproveite esse momento para tirar o pó das prateleiras e arrumar as suas roupas de acordo com o tipo delas e com a frequência com que as usa, deixando mais acessíveis as que você costuma vestir no dia-a-dia.

– Os calçados também podem entrar na separação de roupas para doação, assim, você já une o útil ao agradável, descartando o que não lhe serve mais ou você não quer mais e repassando para pessoas que necessitem.

– Outra entre as dicas para doar roupas é que você não separe para doar roupas que estejam danificadas demais e que você mesmo não as usaria. Se achar que poderiam ser costuradas ou reformadas, faça isso antes de doá-las. Caso contrário, as descarte no lixo seletivo. O mesmo com as calçados, não doe um sapato sem a sala, por exemplo, antes peça para que o sapateiro faça um reparo, o que não vai custar muito.

– Também não doe roupas sujas, lave-as bem, inclusive se estiverem com manchas amareladas por terem ficado guardadas muito tempo. Pense que em algumas situações quem recebe essas roupas não tem nem acesso fácil à água. – Separe as roupas em sacolas plásticas conforme o seu tipo, sejam elas calças, camisetas, blusões, etc. Ou se tiver uma caixa grande para colocar tudo junto, primeiro dobre bem cada peça.

Como separar roupas para doação também exija que você busque instituições e grupos realmente sérios, que estejam encaminhado as doações para quem realmente precisa. Se possível, acompanhe a entrega no dia da doação. Se não for possível, informe-se sobre quem são as pessoas que estão recebendo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!