PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE VESTIR PARA PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO SE VESTIR PARA PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL

Pode parecer exagero, mas é comum que os diferentes tipos de eventos exijam modelos diferentes de roupa e visual. O esporte fino, mais conhecido por ser o padrão em casamentos à luz do dia e também eventos menos formais, é um dos mais populares. É importante lembrar que se vestir corretamente também é uma forma de prestigiar o evento e respeitar os anfitriões. Considerando essa relevância, que tal aprender como se vestir para passeio completo ou social?

Lembre-se que, ao comparecer a uma cerimônia, você será visto como descolado se não seguir o protocolo e acabará apenas passando vergonha, já que quase todos irão reparar. Saber como se vestir para passeio completo ou social é indispensável porque esse é o padrão exigido em eventos mais formais como alguns casamentos e formaturas.

Como se vestir para passeio completo ou social

Primeiramente, lembre-se de que a roupa é o seu cartão de apresentação em qualquer evento, logo, jamais considere ignorar o protocolo pedido. Estar bem vestido e de acordo com a ocasião é uma forma de demonstrar equilíbrio e bom senso. Uma dica importante é não se arriscar com roupas muito chamativas ou gravatas com cores berrantes, estampadas de forma inadequada para a ocasião.

Também não exagere nos acessórios e sempre aposte na discrição e conservadorismo na hora da dúvida. Pode não parecer tão importante, mas a maneira como uma pessoa está vestida influencia diretamente na avaliação que as outras pessoas irão fazer dela, já com uma pré-opinião sobre seu senso de responsabilidade, eficiência e status social.

O padrão de passeio completou ou social é um tipo de apresentação que tem relação com um traje mais formal, que no caso dos homens precisa ser necessariamente terno padrão escuro, seja o evento diurno ou noturno. Os homens podem apostar no modelo risca-de-giz, que também estará correto. Em climas e ocasiões mais frias, dá para apostar no uso do colete, completando o visual.

Lembre que tanto o paletó como o colete devem estar o tempo todo abotoados, deixando somente o último botão aberto. As camisas devem ser sem botão no coralinho, com ou sem abotoaduras. O uso do punho duplo é opcional. Tome cuidado para jamais deixar a manga do paletó mais curta que a da camisa

Outras dicas importantes: o lenço na lapela é um bom toque para completar os trajes a rigor. Atenção na hora de escolher as gravatas, pois elas são peças-chaves no visual. Opte por modelos elegantes, que apresentem um padrão discreto ou mesmo a sem estampas. O comprimento ideal delas é na altura do cinto. É bastante incomum o uso de pregadores de gravatas. No caso das crianças, o uso da gravata é dispensável. Já ao escolher sapatos, prefira os de couro liso, com visual mais clássico. No máximo, escolha uma modelo que tenha cordões.

Como diferenciar? Na hora de comprar a camisa, uma forma de saber diferenciar entre o modelo esporte e o social é verificar a etiqueta de tamanho.  Se a numeração for 2, 3 ou 4, é porque o modelo é esporte, já que as sociais apresentam numeração 39, 40 ou 41.

Não abuse com cores extravagantes, optando por tons mais sóbrios. Os mais seguros são o azul claro, o marfim e as camisas brancas. Quem quiser apostar na camisa preta, lembre-se de que a combinação ideal é apostar numa gravata prata. Em geral, o passeio completo ou social costuma ser exigido em eventos formais como jantares, óperas, grandes eventos, comemorações e até alguns coquetéis. As mulheres podem apostar em tecidos como a seda, tafetá, shantung, musselina e crepe.

Os vestidos podem ser longos ou longuette (na altura dos joelhos). Também dá para apostar em tailleurs, os conjuntos sociais de saia ou calça. A mulher pode usar detalhes com bordados, transparências, alças e fendas, assim como decotes, mas sempre tomando o cuidado de apresentar os detalhes de forma discreta.

Assim, você não passará vergonha ao ir a um evento que exija traje social ou passeio completo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!