PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE TORNAR UMA PESSOA ORGANIZADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO SE TORNAR UMA PESSOA ORGANIZADA

COMO SE TORNAR UMA PESSOA ORGANIZADA – Você sabe que precisa dar um basta na sua bagunça quando não consegue mais encontrar itens que deveriam estar sempre à mão na sua mesa de trabalho, ou já está difícil distribuir tanta tralha no seu quarto. Pois é, conviver com desorganização não é fácil mesmo para quem não se importa com isso, pois uma hora ou outra haverá a necessidade de “se encontrar” no seu próprio caos. Aprender como se tornar uma pessoa organizada é necessário, mas também não é fácil, pois requer mudanças de hábitos e muito equilíbrio pessoal. Mas seguindo algumas recomendações rigorosamente é possível manter seu espaço de trabalho e sua casa organizados diariamente, até que a organização vire hábito. Confira essas dicas para melhorar seus hábitos e se organizar melhor:

4 Dicas de como se tornar uma pessoa organizada

1. Faça listas:

É uma dica clássica, pois funciona. Criar listas de suas tarefas e obrigações diárias ajuda você a não só se organizar para realizá-las, como também se lembrar das atividades do dia. É aconselhável criar listas como um cronograma, pode ser diária, semanal ou mensal, e você pode colocar datas para se preparar melhor para as atividades.

Se você escolher a lista diária, tente incluir somente cinco itens por dia, para ter tempo de realizar tudo. O mesmo vale par a semanal, a vantagem é que se você conseguir realizar as cinco atividades diárias sem cansaço e com tempo sobrando, você pode adiantar alguma do dia seguinte. Com a tabela pronta, sempre que tiver alguma coisa para adicionar faça imediatamente, para não esquecer. Numa lista mensal, as tarefas são mais gerais, como aniversários, compras do mês, pagamento de uma conta ou consultas agendadas, por isso é bacana manter também uma lista diária ou semanal.

2. Trabalhe com horários:

Já que você vai estabelecer horários para as tarefas, monte também horários para suas atividades extras no dia a dia, para não perder a hora de nada. Coloque um horário para acordar, praticar atividades físicas, fazer o almoço, arrumar a casa e principalmente para dormir e conseguir repetir todo o resto no dia seguinte. Sabendo o horário das suas tarefas diárias você vai encontrar os espaços vazios no dia para trabalhar, estudar e fazer outras obrigações.

3. Organize seu espaço:

A gestão do seu tempo é muito importante para conseguir se organizar nas tarefas, mas nada adianta se você continuar vivendo em um ambiente bagunçado e não conseguir encontrar nada que precisa para trabalhar no dia-a-dia. Comece organizando seu guarda-roupa adicionando divisões e estabelecendo por peças de roupas ou cores. Depois da tarefa difícil de organizar o quarto, vá para a sala e o escritório, sempre focando na harmonia do ambiente. Lembre-se sempre de se livrar do que não precisa mais usar para ocupar menos espaço na sua casa.

3. Não adie:

A procrastinação é um grande obstáculo para uma pessoa desorganizada conseguir se superar e se tornar organizada. Não adie mais suas tarefas. Se sujou, limpe logo em seguida, se tirou do lugar, ponha de volta imediatamente. Se tem tempo para arrumar a casa, não deixe para depois. É a única forma de manter um ambiente organizado intacto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!