PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE PROTEGER NAS NOITES FRIAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO SE PROTEGER NAS NOITES FRIAS? – É muito importante se proteger nas noites frias, mesmo que não estejamos no inverno. Com as nossas dicas desse artigo, você vai poder evitar problemas de saúde típicos durante as épocas mais secas e frias do ano.

COMO SE PROTEGER NAS NOITES FRIAS

O segredo para não ficar doente é a prevenção. Os mais idosos, as crianças e as pessoas com sistema imunológico danificado devem considerar tomar uma vacina contra a gripe, pois a vacina os protegerá de contrair a gripe, que é comum nesses dias mais frios.

Opte por também comer direito e tomar vitaminas e mineiras apropriados para sua idade. Dessa forma você estará melhorando o seu sistema imunológico. Até mesmo um multivitamínico vale mais do que nada, mas não se esqueça dos suplementos com vitamina C e zinco, pois ambos são comprovadamente impulsionadores do sistema imunológico.

A pele é uma das partes do corpo mais danificadas durante o inverno ou os dias frios no geral. Nossa pele sente os efeitos dos ventos secos que tiram sua umidade natural. E lembre-se que não tem como evitar: esteja dentro de casa ou fora de casa, você estará sempre sujeito ao clima, quente, úmido, frio ou seco.

Quando você entra e sai de algum lugar, as variações de temperatura podem causar estragos em sua pele, tornando-a seca, irritada e com alguma vermelhidão. A pele do rosto é uma das mais afetadas por esse problema. Por isso, utilize hidratantes e loções diariamente para manter sua pele lisa, saudável e hidratada.

Outra boa ideia: você também pode usar um umificador de ar para acrescentar mais umidade à pele. A umidade algumas vezes é importante para sua casa ou local de trabalho em dias secos e frios. Não se esqueça de proteger a pele de outras coisas, como o brilho do sol ou dos estragos do vento. Se o dia estiver realmente frio, use luvas, chapéu, cachecol, enfim, proteja-se!

Lembre-se também de limpar seu rosto todos os dias com um sabonete suave e água morna. Pode ser sabonete esfoliante. Hidrate a pele e seu corpo inteiro com um produto de óleo de banho. A pele das mãos também são sensíveis ao ressecamento e a irritação, então aplique um creme para mãos sempre que for lavá-las.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!