PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE PROTEGER CONTRA A GRIPE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO SE PROTEGER CONTRA A GRIPE – Nas épocas frias, são mais comuns as gripes, embora elas acometam as pessoas durante todo o ano. Na realidade a causa de qualquer gripe é o enfraquecimento do sistema imunológico.Por isso, a melhor forma de como não gripar é fazendo a devia manutenção para que o organismo esteja forte e saudável.

Como se proteger contra a gripe, portanto, exige uma série de cuidados permanentes, como respeitar os limites do corpo, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios. Na realidade, poucas pessoas gripam, o mais comum são os resfriados, e não é porque você está com os sintomas de um resfriado que deve sair correndo para o hospital.

COMO SE PROTEGER CONTRA A GRIPE

Nesses locais, inclusive, estão muitos vírus no ar e se você está com o sistema imunológico fraco chegar a esse ambiente pode prejudicar a sua saúde. No entanto, como se proteger contra a gripe é uma medida preventiva e se você estiver muito debilitado, o aconselhável é consultar um clínico geral.

Dicas para evitar gripe e resfriados

Alimentos: os alimentos ricos em vitamina A são os mais indicados para saber como não gripar, pois isso consuma durante as refeições e lanches espinafre, abóbora, acelga, cenoura, alfafa, fígado, caju, abacate, manga e mamão. O mesmo acontece com a vitamina C, por isso, coma em especial as frutas cítricas, as maiores fontes do nutriente, como limão, acerola, laranja e mesmo o caju.

Alimentos que são fontes de flavonoides também ajudam a evitar gripe e resfriados, uma vez que têm ação anti-inflamatóriae ajudam na recuperação da gripe. Ingira-os ao comer frutas secas, cebola, tomate, laranja e tomar suco natural de uva. Já as castanhas, nozes, ostras, sementes de abóbora, alimentos integrais e carnes magras são ricas em zinco, que é outra substância imprescindível para se prevenir das gripes.

Exercícios: as atividades físicas sempre ajudam a prevenir uma gripe porque fortalecem o sistema imunológico, mesmo as caminhadas e corridas leves, desde que feitas de forma regular.

Hábitos: lavar as mãos é um hábito simples que pode afastá-lo de surtos de gripe no trabalho ou em casa. Também não é aconselhável ficar muito tempo sem comer, mesmo que não se tenha fome, é preciso manter o organismo nutrido. O hábito de beber água, mesmo no inverno, diariamente, dois litros, é muito importante para a saúde.

Respirar pelo nariz, por mais que para algumas pessoas seja difícil, é uma forma de diminuir as chances de contrair uma gripe. O mesmo serve aoevitar bruscas mudanças de temperatura e a permanência em salas fechadas ou aglomerações.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!