PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE PREPARAR PARA TREKKING

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO SE PREPARAR PARA TREKKING

Se você quer saber como se preparar para trekking em passeios e viagens, aí vão algumas dicas para ajudá-lo nessa hora. Para os desavisados, entretanto, vale esclarecer que o trekking é tipo uma caminhada, quando se percorre a pé um determinado percurso. Diferente da caminhada, o trekking é mais competitivo, uma vez que o trajeto costuma ser mais longo e o esporte implica ainda em dormir no caminho do percurso, já que a caminhada costuma se alongar por mais de um dia.

Há também o trekking em que os esportistas voltam ao lugar onde estão hospedados para dormir e continuar a atividade no dia seguinte. Quando isso não corre, os esportistas dormem em barracas, abrigos ou tendas, assemelhando-se a um excursionista ou mesmo a um peregrino. Em outras palavras, o trekking é um passeio em meio à natureza por mais de um dia seguido.

O atleta pode se deparar com uma série de situações, para as quais deve estar preparado, como subir e descer morro, se esquivar de espinhos e galhos, afundar o pé no lodo, escorregar em pedras úmidas, entre outras com que o participante pode se deparar. Além de ser uma atividade física, é um momento especial para conhecer a fundo a natureza, além de encontrar paz e sossego.

Dicas de como se preparar para trekking em passeios e viagens

O primeiro passo é escolher as roupas e acessórios adequados, ou seja, tênis confortável, com solado aderente e em boas condições, ou mesmo as botas especiais para trekking, as quais possuem a vantagem de proteger os tornozelos de possíveis torções e de picadas de insetos e outros animais.

Já as roupas devem ser leves e de algodão, preferencialmente, pois evitam o excesso de transpiração. Além da roupa ideal, é importante que a mochila seja adequada, a qual é essencial para deixar as suas mãos livres. Resistência, leveza e conforto são as principais características para que ela não atrapalhe a sua caminhada. Caso você não tenha muito o que levar, as pochetes também são boas opções.

Outras dicas de como se preparar para trekking em passeios e viagens incluem saber o que comer e o que beber. Uma garrafa de água ou cantil deve acompanhar você durante toda a caminhada, sendo importante beber o líquido com alguma frequência, para você se manter bem hidratado. Você pode beber, ainda, os isotônicos, mas eles não devem substituir toda a água. Na hora de comer, dê preferência aos alimentos que sejam fonte de energia.

Leve também barrinhas de cereais e frutas para os lanches, os quais podem ser feitos a cada três horas. Há os acessórios que são importantes para quem faz trekking, como mapa e GPS, ainda mais se o caminho é desconhecido. Por fim, vale ainda levar lanterna, kit de primeiros socorros, repelente, protetor solar e sacos de lixo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!