PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE PREPARAR PARA O PARTO NATURAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO SE PREPARAR PARA O PARTO NATURAL – Atualmente, mulheres do mundo inteiro se aliam a um movimento em favor do parto natural, uma forma de protestar pelo direito de escolher a forma de trazer à vida seus filhos e reduzir o uso de medicamentos. Um dos benefícios do parto natural é o fato de poder experimentar sensações que de outra forma não poderiam ser sentidas. Existem mães que afirma que o trabalho de parto é menor sem o uso de medicamentos anestesiantes. Confira como se preparar para o parto natural.

Dicas de como se preparar para o parto natural

– Escolha bem o local, que pode ser um hospital ou uma clínica, ou mesmo em casa se as condições forem favoráveis. Cada local tem as suas vantagens e desvantagens, informe-se sobre elas e tente definir o ambiente antes do 6º mês de gestação.

COMO SE PREPARAR PARA O PARTO NATURAL

– Ao escolher um profissional que vá assistir ao parto, deve existir uma conversa prévia com o médico que acompanha a gravidez, no sentido de lhe explicar que pretende um parto o mais natural possível.

– Faça aulas de Yoga pré-natal, os exercícios ajudarão você a controlar a dor e a compreender melhor o seu corpo.

– Fale com seu médico e veja qual a sua probabilidade de ter um parto natural sem grandes complicações. Se prefere um parto natural deve recomendar ao médico que faça outro tipo de intervenção no parto somente no caso de esta ser realmente necessária.

– Pratique movimentos kegels diariamente para ajudar a tomar um maior conhecimento do seu corpo.

-Treine a posição de parto, que em geral deve manter o corpo verticalizado. Essa posição não é fixa, você poderá mudar conforme o grau de dores para que se sinta o mais confortável possível. Existem também alguns movimentos que podem facilitar o processo antes do nascimento do bebê, tais como agachamento, movimentação geral do corpo, caminhada – tudo isso dependendo da fase do parto.

– O preparo do parto natural inclui muitos detalhes. Você poderá, por exemplo, pedir que quando monitorizarem o batimento cardíaco do bebê, o façam de uma forma a não limitar os seus movimentos.

– Você poderá beber ou até comer durante o parto se o seu corpo pedir. Isso parece estranho, mas é importante para manter os níveis de energia e evitar a desidratação e não prejudicará em nada o nascimento do seu bebê.

– Inscreva-se em aulas de preparação para o parto de forma a compreender melhor a lógica de um parto natural. Com isso aprende-se a tolerar melhor a dor através de técnicas de orientação, suporte, toque, relaxamento, respiração compassada e enfoque mental.

– Um banho morno pode ajudar a diminuir a dor, assim como bolas de parto, massagens, aromaterapia, compressas quente e frias.

– Pense sempre positivamente enquanto estiver em trabalho de parto, pois mantendo os pensamentos negativos longe de si, também diminuirá a ansiedade e a tensão, o que consequentemente vai permitir um parto mais relaxado e mais bem sucedido.

Todas essas dicas podem ser consideradas para facilitar o grande dia, mas o mais importante é passado de mãe para mãe: converse com outras gestantes e troque experiências com quem já passou pela etapa do parto natural. E nunca se esqueça de compartilhar suas intenções com seu médico.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!