PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE PREPARAR PARA EMERGÊNCIAS NO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO SE PREPARAR PARA EMERGÊNCIAS NO CASAMENTO

A cerimônia e a festa de casamento é um dos momentos mais altos na vida de um casal. Por isso, é preciso que haja planejamento para que tudo aconteça perfeitamente. Mas, além do planejamento, é necessário ter sempre um plano B, como uma ideia emergencial capaz consertar um imprevisto que possa ocorrer durante o evento. Sendo assim, você deve saber como se preparar para emergências no casamento.

Dicas de como se preparar para emergências no casamento

1. Comece pelas contratações

Para uma cerimônia de casamento, é comum que os noivos precisem de um serviço de buffet e decoração, a fim de assegurar o preparo da comida, que deve ser servida de maneira apropriada. Além disso, há a necessidade de preparar o ambiente e criar as roupas, principalmente o vestido de noiva e o terno do noivo.

São muitos detalhes a cuidar e a observar, mas entre os requisitos para escolher os serviços certos, o plano emergencial deve estar entre eles. Sempre se certifique de que a empresa que você pretende contratar levará materiais adicionais para realizar seu trabalho. Confira também se o buffet irá levar mais panelas e mais ingredientes e bebidas para uma emergência e cheque se o costureiro do vestido tem sempre um kit com linhas e agulhas para eventuais ajustes.

Não se esqueça também de falar previamente com o DJ ou banda, para definir os tipos de música que você quer como trilha sonora em cada momento, desde a parte religiosa da cerimônia até a festa. Além disso, tenha sempre CDs ou um pen drive com suas músicas por perto, mesmo que o profissional esteja encarregado disso.

Se você gostou muito da empresa, mas ela não oferece esse serviço, tente sugerir e fazer um acordo. Você pode sugerir para o Buffet, por exemplo, que pagará o número de bebidas combinado, mas que, se eles precisarem servir mais, que anotem o número de garrafas e você pagará posteriormente. Sempre vale à pena gastar mais se é para garantir o conforto e o atendimento dos seus convidados, sem arriscar o sucesso de todo o resto da festa em andamento.

2. Fique atento a possíveis emergências dos convidados

Assim como o seu vestido e os vestidos das madrinhas podem rasgar, as roupas dos convidados também podem sofrer algum acidente em um momento de distração. Deixe no banheiro do salão de festas um kit de costura, o que evitará desconforto caso algum imprevisto aconteça.

Outro cuidado diz respeito à saúde e à higiene dos convidados. Pensando nisso, disponibilize remédios para azia, dor de cabeça e até medicamentos para evitar os efeitos da bebida. No caso da higiene, forneça absorventes e antisséptico bucal, deixando também algumas balas disponíveis.

3. Ensaie bem todos os passos

Um hábito bem comum nos casamentos é o ensaio para o casamento, que normalmente acontece um dia antes da cerimônia. Além de comemorar a união dos novos previamente, podem ensaiar discursos, conhecer o ambiente onde vai acontecer a cerimônia e até onde irão se posicionar, evitando correria no momento tão esperado.

Convide os padrinhos, dama de honra, pajem e os pais das crianças para um ensaio como esse. Em geral, não é obrigatório estar arrumado como se estivesse no casamento, afinal, trata-se apenas de uma simulação, com um tour pelo local onde acontecerá a cerimônia, considerando as principais ações que serão colocadas em prática no casório.

Agora, basta seguir as instruções de como se preparar para emergências no casamento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!