PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE ORGANIZAR PARA UM JANTAR DE NEGÓCIOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

JANTAR DE NEGÓCIOS

Uma boa maneira de começar um negócio ou firmar uma parceria é através de um jantar ou uma refeição para celebrar algum empreendimento. Geralmente nos jantares de negócios surgem grandes ideias que podem favorecer uma parceria. Mas como organizar um bom jantar, com ambiente favorável para os negócios? Um fator muito importante é a escolha de um local apropriado. Um restaurante fino, com locais mais reservados é ideal para jantares de negócio. Se você conhece um local assim então faça a reserva antecipadamente.

COMO SE ORGANIZAR PARA UM JANTAR DE NEGÓCIOS

Um bom jantar de negócios deve começar com drinques para que se possa discutir o assunto em questão. A mesa deve ser bem espaçosa para que ambos possam fazer anotações nos documentos analisados. Após a primeira fase de discussão do projeto em questão é hora de pedir o prato principal. Deixe combinado com a administração do restaurante o cardápio escolhido. Durante o jantar podem ser discutidos alguns detalhes do projeto, porém não exagere. Deixe que o seu parceiro de negócios se delicie com o prato servido.

Após estarem alimentados a ultima etapa da reunião poderá ter continuidade. As ideias ainda não registradas podem ser anotadas e os demais aspectos do projeto podem ser discutidos. Durante o tempo todo da reunião se esforce para manter um clima cordial e profissional. Mesmo que existirem opiniões divergentes não entre em discussões acaloradas. Mantenha a compostura e o bom nível da conversa. Caso não cheguem a um consenso e mesmo assim as partes decidam fazer uma parceria, marquem uma nova data para um novo jantar. No caso do negócio entre as partes ser bem sucedido, marcar uma nova reunião também pode ser conveniente. O encontro pode ser no mesmo formato de um jantar de negócios. Caso as partes prefiram a próxima reunião pode acontecer no próprio ambiente do negócio em questão.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!