PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE MANTER NO NOVO EMPREGO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

COMO SE MANTER NO NOVO EMPREGO

Quem assumiu um novo emprego recentemente pode ter ficado receoso quanto à maneira ideal de se portar diante dos novos colegas de trabalho. Isso porque quando se muda de emprego, é normal que o funcionário leve consigo vários vícios e hábitos que nem sempre são bem aceitos no novo trabalho, já que cada empresa tem o seu padrão ideal de comportamento. Pensando nisso, é fundamental saber como se manter no novo emprego por meio de atitudes adequadas.

Veja como se manter no novo emprego

Uma dica é descobrir se a nova empresa tem um regimento interno ou normas que definem o que é ou não é tolerado. Nesse caso, baseie-se nas instruções da companhia para saber como agir no novo ambiente profissional. Também evite fingir ser quem não é durante o contrato de experiência, afinal, a descoberta da sua mentira implicará em até demissão.

Tenha em mente que você foi contratado para trabalhar e não para fazes novos amigos. Amizades serão consequência da convivência e você deve focar suas energias em mostrar um bom desempenho em sua função. Lembre ainda que se te contrataram, esperam que você agregue valores à empresa e faça jus ao salário que receberá.

Mostre estar desempenhando suas funções com prazer, pois se apenas aceitou a vaga por causa do salário, com certeza não irá corresponder às expectativas da empresa e você poderá perder sua vaga em função desse descaso, seja em curto ou em longo prazo.Se estiver fazendo o seu trabalho com prazer, a chance de se dar bem no novo ambiente é ainda maior.

A empresa tem um grande objetivo, que pode variar entre vender, produzir ou prestar serviços com intenção de ter lucro. Por isso, todo e qualquer funcionário da empresa precisa arregaçar as mangas e trabalhar duro. Tente se superar a cada dia, buscando se equiparar aos melhores, tentando superá-los em desempenho.

Não interfira no que não é de sua competência. Evite ficar analisando quem é responsável por outras funções e o quanto ganha cada funcionário ganha. Faça apenas o que cabe a você e deixe que cada um cumpra suas responsabilidades, da forma como estão realizando. Se o trabalho não estiver sendo bem feito ou o salário for incompatível com o esforço do funcionário, outra pessoa vai se encarregar de resolver o problema, a não ser que você seja o encarregado de fiscalizar o desempenho dos outros.

Além disso, evite lamentações. Lembre-se de que seu local de trabalho não é espaço para falar sobre os problemas pessoais, uma atitude que incomoda boa parte dos superiores, pois todos enfrentam problemas e ninguém merece ficar ouvindo reclamações sobre assuntos sem relação alguma com o trabalho. Cuide sozinho das suas situações e jamais leve os problemas para o local de trabalho.

Não falte sem extrema necessidade. Uma gripe qualquer não é motivo para faltar ao emprego. Uma sequencia de faltas irá incomodar os superiores e também os seus colegas de trabalho. Lembre também que sua falta irá interferir na rotina da empresa, de forma que outras pessoas precisarão assumir sua função.

Por fim,  saber como se manter no novo emprego inclui não demonstrar insatisfação. Nenhum superior gosta de ver um funcionário ansioso demais para o fim do expediente, batendo os dedos na mesa contando os minutos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!