COMO SE LIVRAR DOS BARULHOS NAS DOBRADIÇAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO SE LIVRAR DOS BARULHOS NAS DOBRADIÇAS – Quem nunca sentiu incomodo ou até mesmo uma leve irritação com aqueles barulhos indesejado na hora de abrir ou fechar um móvel dentro de casa? É realmente muito desagradável quando temos um móvel barulhento que ao manusear nos faz tapar o ouvido não é mesmo? Sem levar em consideração a deselegância de quando isso acontece na frente de convidados e visitantes.

grey COMO SE LIVRAR DOS BARULHOS NAS DOBRADIÇAS

O que nem todos sabem é que este problema é muito fácil de ser resolvido, basta que alguns cuidados sejam tomados para que seu móvel volte a ser silencioso da mesma maneira de quando você o adquiriu. O que ocasiona esse barulho um pouco irritante são as dobradiças que ficam localizadas nas portas permitindo então sua movimentação (abertura e fechamento), normalmente feitas de ferro, latão ou bronze, seu formato é composto de duas chapas interligadas por uma espécie de pino, podendo variar em diversos modelos e formatos.

Responsável por proporcionar a movimentação em portas de até 70 kgs,  são muito resistentes e fortes contudo na hora de instalar para que sua resistência não se perca deverão ser observados alguns fatores, entre os principais estão: tomar cuidado para não utilizar produtos químicos e abrasivos, álcool, solventes e não permitir o contato de lixas, e outros objetos que possam danificar as peças, na hora de limpá-las utilizar somente um pano úmido.

Agora se as dobradiças já estão danificadas e apresentando aquele barulhinho desagradável ao ser movimentada, você irá precisar de óleo de cozinha (algumas gosta serão suficientes) e um conta-gotas para dosar. Primeiramente se houver possibilidade é melhor que retire a porta, batente, ou janela. Com o conta-gotas preenchido com o óleo, vá pingando algumas gotas diretamente na dobradiça, nas duas partes, a que fica no batente e a que fica na porta ou na janela. Cuide para que as gotas sejam suficientes, sem exagerar. Após isso, recoloque a janela no lugar (caso a tenha retirado) e faça movimentos de abre e fecha rapidamente, até que o barulho desapareça e as dobradiças parem de ranger. Pronto, você terá suas portas livre de ruídos irritantes como se fossem novas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!