PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE LIVRAR DE DÍVIDAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO SE LIVRAR DE DÍVIDAS – Ninguém gosta de ficar com o nome sujo na praça, não é mesmo? Por isso, é fundamental saber como se livrar de dívidas.

Claro que o melhor é saber como evitá-las, mas se a sua vida financeira já está uma confusão, é melhor começar pelo mapeamento da situação. É preciso organizar as dívidas, colocando tudo no papel.

Dicas sobre como se livrar de dívidas

COMO SE LIVRAR DE DÍVIDAS

Para saber como se livrar de dívidas comece respondendo algumas perguntas básicas, como: há quanto tempo existe a dívida, para quem você está devendo, qual o valor total da dívida e qual o valor dos juros? O próximo passo é negociar essas dívidas diretamente com a empresa ou pessoa para quem você deve, sem usar empresas para fazer o meio de campo.

No entanto, uma entre as dicas para se livrar das dívidas é negociar com os credores apenas quando você estiver a par do tipo de acordo que poderá fechar. Ou seja, é preciso já saber antecipadamente o valor que você poderá pagar de prestação por mês. Nesse momento, você está em vantagem porque o credor vai preferir aceitar a sua proposta a não receber nada.

Nesse caso, outras das dicas para se livrar das dívidas é priorizar, em um primeiro momento, a quitação de dívidas mais caras e mais perigosas. Isso significa que é preciso pagar antes as dívidas que se não forem quitadas podem resultar em alguma penalidade. Exemplo disso é o condomínio, que em alguns casos, quando não pago pode causar penhora do imóvel. Dívidas mais caras também geram juros mais altos, por isso, devem ser eliminadas antes.

Depois, é preciso reunir os rendimentos extras, como o pagamento das férias ou da restituição do Imposto de Renda. Assim, você poderá saber o dinheiro que tem em mãos para pagar a dívida. Economizar nessa hora também é fundamental, podendo a partir disso guardar um valor mensal para quitar dívida.

Em alguns momentos, é preciso reduzir o custo de vida, abrindo mão de alguns confortos, em prol de um bem maior. Quanto antes você conseguir quitar dívida menos dinheiro vai gastar com os juros que estão evoluindo e poderá passar para a próxima dívida mais importante a ser quitada, quando houver.

Veja como você pode diminuir o consumo de água, energia elétrica e telefone, além de outros itens, evitando a necessidade de empréstimos, que devem ser solicitados apenas no último caso. No entanto, seja realista e quando negociar com credor sugira um valor que você possa pagar mensalmente. Isso evita o descumprimento do acordo, o que pode complicar a sua situação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!