COMO SE LIVRAR DAS DORES MUSCULARES DEPOIS DO TREINO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

COMO SE LIVRAR DAS DORES MUSCULARES DEPOIS DO TREINO – Antes de entender como se livrar, é necessário que se entenda que é perfeitamente normal que o corpo fique dolorido após a realização de um treino, muitas vezes a pessoa pode ficar com dores pelo corpo inteiro, ou apenas em uma região, que seria a que mais exercitou, e o que acontece é que o músculo não esta acostumado a tanto estress, ou seja, ele estava em repouso, e foi obrigado a realizar um grande esforço, e a forma com que ele representa isto é através da dor. Sendo assim, há algumas formas de evitá-la, ou até mesmo de amenizá-la, porém, infelizmente não há de fato como excluí-la de vez.

grey COMO SE LIVRAR DAS DORES MUSCULARES DEPOIS DO TREINO

A primeira forma de fazer com que a dor muscular desapareça é através de água quente, você poderá ficar algum tempo em uma banheira com água quente ou então aplicar bolsa térmica na região que esta dolorida, o que acontece é que a água ajuda o músculo a relaxar, fazendo com que a dor vá amenizando a ponto de você não a sentir incomodar tanto como no início.

É certo que em alguns dias ela já esteja completamente inexistente, mas até que isto aconteça, ao realizar alguns movimentos você poderá sentir fortes dores. Outra forma é o uso de remédios relaxantes musculares, que tem como função também relaxar o músculo e fazer com que a sua dor não esteja mais presente.

Como Evitar as Dores Musculares Depois do Treino

Infelizmente não há muito o que fazer para evitar as dores, apenas fazer de forma regular exercícios físicos, para que assim os músculos não sintam este trauma e claro, não fiquem doloridos, porém, pode-se por exemplo evitar a câimbra que também pode acontecer pelo excesso de exercícios comendo por exemplo bastante banana e tomando muita água, e claro, sempre realizar exercícios inicialmente de forma moderada, assim o seu corpo não sentirá tanta diferença e tanto stress.

E é importante lembrar da importância do acompanhamento de um profissional para o inicio de suas atividades, assim você as realizará de forma correta, e claro, evitará sentir tantas dores futuramente.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!