PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SE DAR BEM COM A SOGRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

As relações interpessoais nem sempre são harmônicas, inclusive, quando se tratam de pessoas de uma mesma família. Uma relação que costuma ser alvo de muitas piadas, mas que deve ser levada a sério é com a sogra. Tanto homens quanto mulheres devem evitar confrontos com a mãe da pessoa que amam, pois isso pode inclusive atrapalhar a relação do casal. Assim, aprenda como se dar bem com a sogra e evitar desavenças.

COMO SE DAR BEM COM A SOGRA

Uma das mais importantes dicas para se dar bem com a sogra é entender que por mais que você tenha as suas diferenças com ela, isso não importa para o filho(a) dela. Ou seja, o seu parceiro(a) ama a sua mãe acima de tudo, mesmo quando percebe os seus defeitos e não vai mudar nada você criticá-la, podendo apenas comprometer a sua relação.

Mesmo que essa não seja uma regra sem exceções, existem mesmo muitas sogras que dificultam a vida, em especial, de suas noras, pois se percebe que as mães tem mais dificuldade de verem seus filhos casados do que as suas filhas. Nesse sentido, é você quem vai definir como será a sua relação com a sogra.

Ou seja, você pode aceitar as afrontas dela e viverem em pé de guerra para sempre ou você pode simplesmente não dar atenção, mas sem ignorá-la, apenas mostrando que não está aceitando a sua provocação. Como se dar bem com a sogra consiste em você nunca competir com ela, saiba que ela tem um lugar especial na vida do seu parceiro(a) que nunca vai deixar de existir.

Veja outras dicas para se dar bem com a sogra

– Mesmo quando você se dá bem com a sua sogra é importante ter as suas reservas e não criar intimidade de forma exagerada. Isto porque se você der muito espaço para ela, certamente, a sogra vai aproveitá-lo e serão inevitáveis as críticas.

– Receber a sua sogra bem, durante as suas visitas, e sempre ser educado(a) quando vê-la é uma forma de garantir a boa relação com a sogra. Se você se sentir a vontade, também seja carinhoso(a) com ela, o que vai ajudar em muito a convivência entre vocês.

– Nas datas comemorativas, lhe dê um presente, mesmo que apenas uma lembrança. Também ligue para desejar os parabéns pela ocasião. Porém, sempre haja de forma natural, não é preciso exagerar na hora de demonstrar os seus sentimentos.

– Não antecipe os fatos sendo preconceituoso(a), pois a sua sogra pode não ter os defeitos que tanto atribuem a elas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!