PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SAIR DAS DÍVIDAS DE FINAL DE ANO

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO SAIR DAS DÍVIDAS DE FINAL DE ANO

COMO SAIR DAS DÍVIDAS DE FINAL DE ANO – Começo de ano é sempre turbulento. Há várias contas típicas de período com que devemos nos preocupar: IPVA, IPTU, e faturas de cartão. Uma grande parte dos brasileiros possui dívidas pendentes com o cartão de crédito, ou possuem uma enorme dificuldade de quitá-las totalmente. Essas contas podem se tornar um verdadeiro pesadelo, ainda mais se você não fez um bom uso do 13º salário.

Diversas pessoas caem na cilada de pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito, assim se enrolando cada vez mais e mais para quitar suas dívidas. O banco pode cobrar juros de até 18% ao mês sobre a fatura atrasada. Colocando na ponta do lápis, a dívida inicial pode ficar até 600% mais cara no período de um ano. Infelizmente a cobrança desses juros abusivos está autorizado pela lei.

DICAS PARA SAIR DAS DÍVIDAS DE FINAL DE ANO

01 – Faça uma planilha com todos os seus gastos do mês – Assim, você saberá qual valor negociar, sabendo se o valor da parcela caberá no seu orçamento. Reúna todos os boletos e some os juros. Veja se os juros ainda são pequenos e tente negociar com o parcelamento de dívidas.

02 – Entre em contato com o setor responsável: Ligue para a central de acordos e tente uma possível negociação. Talvez seja possível até fazer um pequeno esforço e pagar a dívida toda, pois os descontos oferecidos para pagamentos à vista são maiores. Quanto menos se divide a dívida, menor os juros cobrados. Chore descontos e nunca aceite de primeira o valor oferecido.

03 – Procure orientação profissional: Recorra a associações especializadas em negociação. Cada uma tem o seu modo de cobrança. Estas são especializadas em negociações amigáveis extrajudiciais com os bancos.

04 – Empréstimo : Pense no empréstimo como última solução, pois este pode virar uma bola de neve. Lembre-se que você não deve sair de um problema pra entrar em outro. Procure possíveis parentes, amigos ou até mesmo instituições que cobrem juros menores.

05 – Entre na Justiça: Você pode entrar com uma ação na justiça para discutir os altos juros cobrados pelos bancos. Só que é importante saber que esse processo pode ser longo e desgastante. Pense nele como última das soluções.

06 – Caso Necessário, use o dinheiro guardado se tiver: As vezes é preciso retirar as economias para quitar as dívidas com juros menores que são oferecidos com o pagamento à vista.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!