PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA

São vários os sintomas que indicam que uma gestação começou e, por isso, como saber se estou gravida costuma ser relativamente fácil. Porém, é preciso um exame para comprovar de forma exata que você vai se tornar mãe.

Esse exame é feito por meio de uma amostra de urina ou sangue, no qual se detecta o hormônio hCG (Beta-hCG). Quando o organismo feminino começa a produzi-lo é sinal de que a mulher está grávida. Além disso, outro exame que comprova a gestação é a ultrassonografia do útero.

Embora os sintomas comuns de uma gravidez não possam dar 100% de certeza que uma mulher engravidou, eles são os primeiros que sinalizam essa possibilidade à mulher. Entre eles, o mais evidente e motivo de preocupação é quando há atraso da menstruação, embora isso possa ter uma série de outros motivos.

A mulher pode saber que está grávida, ainda, devido aos seios inchados, enjoos e outros sintomas que coincidentemente também sinalizam em algumas mulheres a TPM. Outros sinais que podem indicar uma gravidez são aumento do abdômen e desejos de comer o que não é comum.

Mas por todos esses sintomas serem evasivos, além de poderem estar associados a outras circunstâncias o melhor é fazer o exame de gravidez, encontrado em qualquer farmácia, ou o de sangue ou urina. Isso é importante para que, tão logo se certifique de que está grávida, inicie os exames pré-natais que tornam a gestação mais tranquila para a mãe e o bebê.

Mais de como saber se estou grávida

Além disso, é importante dizer a quem se pergunta “como saber se estou grávida” que o exame de sangue ou de urina para detectar o hormônio hCG vai apenas ser eficiente se a mulher esperar uma semana para realizá-lo. Isso porque o hCG começa a ser produzido pelo organismo apenas após o sétimo dia da fecundação do óvulo pelo espermatozoide.

Quem está contando os dias para fazer esse exame deve ainda levar em consideração que nem sempre o dia da fecundação é exatamente o mesmo dia em que houve a relação sexual. Isso ocorre porque os espermatozoides sobrevivem no aparelho reprodutor da mulher até sete dias, quando ainda está apto a fecundar o óvulo.

Por isso, o melhor é esperar duas semanas então para fazer o exame de sangue ou urina, sendo que o de sangue costuma oferecer resultados mais confiáveis. Outro método seguro para saber se está grávida é o teste de gravidez de farmácia, sendo que é preciso estar com mais de um dia de atraso da menstruação para realizá-lo.

Já a ultrassonografia transvaginal deve ser feita em torno de duas semanas depois que for percebido o atraso menstrual, pois ele consegue detectar o embrião quando esse já está na sua quarta semana de desenvolvimento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!