PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SABER SE ESTOU GRAVIDA – SINTOMAS DA GRAVIDEZ

Autor: G. Produções
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO SABER SE ESTOU GRAVIDA – A maioria das mulheres grávidas não escapa dos sintomas comuns à gravidez. Mas eles são apenas detalhes com os quais se pode lidar sem mais complicações. Os mais comuns dos sintomas são os enjoos constantes, tonturas, inchaço aparente, descontrole urinário e mudanças de humor. Os hormônios da gravidez são os responsáveis por esses sintomas. Mas como lidar com eles? Nesta fase onde se espera um bebê, é recomendada a abstenção total de remédios. Portanto, para lidar com os sintomas basta ser paciente.

COMO SABER SE ESTOU GRAVIDA - SINTOMAS DA GRAVIDEZ

Os sintomas como enjoos e tonturas são mais evidentes nos primeiros meses. Quando estiver presenciando-os, apenas repouse. Tome um pouco de água com açúcar para amenizar os efeitos colaterais. Alguns chás também podem ser eficientes para acalmar e ajudar a relaxar um pouco. O repouso é algo fundamental para quem está esperando um filho. Sempre que não se sentir bem, deite-se um pouco em um local bem arejado e espere o mal-estar passar.

As alterações de humor podem ser controladas com relaxamento e terapias especiais para grávidas. É importante que todos à volta de uma mulher grávida saibam da possibilidade de fácil irritabilidade ou de uma maior fragilidade ao lidar com situações corriqueiras. Estar consciente dessa sensibilidade acentuada será mais fácil ao lidar com alguém que está gestante. O inchaço é outro sintoma comum e bem frequente na gravidez. Nesta fase a retenção de líquidos aumenta consideravelmente. Para lidar bem com esse sintoma é preciso fazer muito repouso, bem como colocar as pernas para cima em nível médio, sempre que possível. O inchaço desaparece com o fim da gravidez, pois ele é provocado pelo acúmulo de água no corpo.

A vontade constante de urinar é outro sintoma da gravidez, porém não há como lidar com ele. Certifique-se de sempre estar perto de um banheiro. Esses sintomas podem aparecer isolados ou em conjunto. Independente de quais sintomas apresente, lembre-se que esta é apenas uma fase ruim que passará em pouco tempo. Quando se sentir muito mal, tenha em mente que logo um ser humano virá à vida por sua causa e que esta poderá se tornar a sua razão de viver a partir de então.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!