PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SABER SE A BABÁ CUIDA BEM DAS CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas

COMO SABER SE A BABÁ CUIDA BEM DAS CRIANÇAS

Se encontrar e contratar uma babá para cuidar dos seus filhos parece uma missão impossível, a segurança de saber que a profissional escolhida realmente saberá cuidar dos pequenos é um grande dilema entre os pais. Afinal de contas, se a pessoa está na sua casa quando você não está, como saber se a babá cuida bem das crianças?

Assim como em qualquer área, o profissional que opta por atuar cuidando de crianças deve apresentar suas referências. O problema é que nem sempre isso é suficiente e a mídia não facilita em nada expondo tantos casos de agressões entre babás. Não é de estranhar que tantas mães tenham dificuldade em deixar seus filhos sob os cuidados irrestritos de outra pessoa.

Seu primeiro ponto de apoio será a própria criança, porque serão os sinais dados por ela pontos fundamentais para avaliar se as coisas estão correndo como deveriam. Quando se observa bem os filhos, é possível perceber alterações sensíveis em seu comportamento se algo der errado, como mudanças no humor, por exemplo. Para perceber os sinais de que algo está errado com a babá, você pode seguir algumas dicas.

Dicas para saber se a babá cuida bem das crianças

– Crianças costumam mudar seu comportamento com relação ao período em que não tinha contato com a profissional, dando o primeiro indício de que algo não vai bem. Se repentinamente a criança mostrar mudança no comportamento com a chegada da babá, ou se tornar mais ansioso e introspectivo, fique mais atento. Mesmo que a babá não substitua a posição do pai ou da mãe, ela precisa tratar a criança com carinho.

– Evite segredos. É importante que a babá tenha consciência que nada sobre o dia da criança deve ser mantido em segredo dos pais. Deixe bem descrito e explicado a profissional a forma como você quer que as coisas sejam realizadas, como horários de sono e alimentação, programas de televisão que podem ser vistos pelas crianças e outras regras estipuladas pelos pais.

– Se a criança aparecer constantemente com machucados, especialmente os que são resultantes de acidentes que poderiam ter sido facilmente evitados, isso pode ser resultado de negligência da profissional. A babá precisa passar o dia todo atento à criança, observando seu filho mesmo quando ele está dormindo ou brincando.

– Atenção ao compromisso da profissional. Confira se a babá chega na sua casa sempre atrasada, sem justificativa. Isso pode ser um indício de que a profissional não é de confiança, já que acaba sempre te deixando na mão. A babá precisa ter consciência da importância que tem na rotina da família, cumprindo o que foi combinado. Além disso, para mostrar a importância que a confiança tem mesmo nesta relação profissional, os pais não podem tolerar atos como roubo ou mentira.

Depois de seguir essas dicas, dê uma chance também para os seus instintos. Se você se sentir confortável e segura na presença da babá e se as crianças demonstram gostar muito dela, as chances de que tudo está indo bem são maiores.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!