PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO SABER A HORA CERTA DE TER FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Engravidar

COMO SABER A HORA CERTA DE TER FILHOS

A mulher moderna tem outras urgências, diferentes das que tinha sua mãe ou avó quando tinham sua idade. Enquanto na época delas as mulheres se preocupavam em encontrar um bom marido e ter filhos assim que terminavam os estudos, hoje em dia a mulher quer primeiro se estabilizar na carreira dos sonhos, depois ter boas condições financeiras e ter uma casa própria para, por fim, decidir ter um filho. Por conta de tantas mudanças, o que prevalece hoje entre as mulheres que desejam ser mães é a dúvida: como saber a hora certa de ter filhos?

Engraçado que mesmo sabendo que a mulher mudou, a sociedade continua cobrando a realização de construir uma família acima de qualquer coisa. Prova disso é que ainda hoje surge aquela pergunta nos jantares em família ou confraternizações do trabalho “E aí, quando você vai ter filhos?

Procurar estabilidade para criar uma criança é um fator importante, mas ao mesmo tempo o atraso na idade e a cobrança começam a ser fatores preocupantes na hora de decidir se está ou não na hora de ter filhos. Saiba como equilibrar os fatores importantes nesta decisão e saber qual hora certa de ter filhos seguindo algumas dicas.

Como saber a hora certa de ter filhos sem mudar o rumo dos seus planos

O que você realmente quer: Tendo em vista que adiar até certa idade pode diminuir a possibilidade de ter filhos, pondere se até certa idade você se você estável suficiente para estar grávida, ou se você realmente quer isso. Se pergunte se não é uma maneira de agradar a sua família ou de melhorar algum problema com seu marido. Não se pode criar uma vida por obrigação ou a fim de suprir alguma necessidade além de sua alegria.

Se ainda há muitas dúvidas se você conseguirá realizar o trabalho de ser mãe, que tal adotar um cachorro ou um gato para testar seus instintos de maternidade e cuidados? Cheque suas condições financeiras: Principalmente se você quiser ter um filho sozinha, afinal, além das despesas mensais você agora terá que investir em roupinhas, nova mobília, proteção na casa, consultas ao médico, brinquedos e principalmente, fraldas!

É preciso prever detalhes como quantas fraldas seu filho poderá usar nos primeiros anos de vida e quantas vezes precisará trocar de tamanho. Os chás de bebês sempre dão uma ajuda para o começa da vida da criança, mas ao planejar financeiramente é preciso planejar em longo prazo.

Cheque suas condições psicológicas: Pois é, esta questão é quase tão importante quanto a financeira. Pense na responsabilidade que virá ao gerar um ser humano. Pondere se está preparada para lidar com a dependência de uma pessoa em você por no mínimo 18 anos. Mesmo com a experiência com o animal de estimação que já foi citada tenha dado certo, certifique-se de que você está preparada para encarar o estresse, o sono, o cansaço e a preocupação.

Esteja com a vida resolvida: Uma boa “pista” para o momento certo de ter filhos é olhar para sua própria vida e se perguntar: estou satisfeita? Se sente que ainda precisa fazer uma faculdade ou investir mais na carreira, é bom saber que ainda não é a hora. Tentar se superar no trabalho com o pensamento na sua casa, em como está seu bebê na creche, por exemplo, é mesmo uma tarefa difícil. Independentemente de sua idade, você saberá qual é o momento quando perceber que é só isso que falta na sua vida e você poderá se aplicar a tarefa melhor se for focada somente nela, em ter seu primeiro filho.

E não se preocupe se passou da idade ou não. Isso torna o processo mais difícil, é verdade, mas com o acompanhamento prévio de um médico e as tecnologias do mundo moderno, você enfrentará menos dificuldades quando resolver gerar seu bebê.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!