PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO RENTABILIZAR O DINHEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

COMO RENTABILIZAR O DINHEIRO – Nem sempre precisamos nos contentar em ter apenas o dinheiro que recebemos ao final do mês do local onde trabalhamos, é possível fazer o nosso dinheiro render e, ao final de um período, ter mais do que quando iniciamos a operação.

COMO RENTABILIZAR O DINHEIRO

O dinheiro a mais que teremos, entretanto, vai depender de qual forma for a escolhida para saber como rentabilizar o dinheiro. Hoje em dia, existem diversas maneiras de fazer isso, algumas delas vão depender das possibilidades que você terá como investidor perante uma das opções.

Além disso, é preciso ter em mente que a grande parte dos investimentos conta com o fator risco e é preciso saber bem quais são eles na hora de escolher onde colocar o seu capital. Confira a seguir algumas maneiras de como fazer dinheiro render:

1. Aplicar na poupança: quem consegue guardar um pouco de dinheiro por mês tem a garantia de como ter mais dinheiro dentro de um período. É normal que muitas pessoas gastem o seu salário em futilidades, quando poderiam estar guardando uma parte dele. Você pode abrir uma conta poupança no banco em que já é cliente ou avaliar se outras instituições financeiras contam com melhores juros. Além de ter dinheiro para uma eventualidade, depois de alguns meses você já vai ter um pouco de dinheiro a mais do que investiu.

2. Consolidar investimentos: outra forma de como rentabilizar o dinheiroé juntar o dinheiro que você tem em diferentes contas de banco. Isso é uma maneira de como fazer dinheiro renderporque quanto mais você investe maior será sua chance de negociar uma melhor rentabilidade. Porém, nem em todas as aplicações isso funciona, como é o caso do Tesouro Direto e da poupança. Porém, pode ser feito se você tiver fundos de renda fixa e os CDBs – Certificado de Depósito Bancário.

3. Fazer investimentos em longo prazo: quando você decide aprender como ter mais dinheiro ao investir um determinado valor em algumas das operações financeiras, é importante que você tenha consciência de que os rendimentos não aparecerão da noite para o dia. Muitos exigem um período mínimo, em geral, de alguns anos, dentro dos quais você pode sair perdendo se pegar esse valor antes da data limite.

4. Investir em depósitos a prazo: é um modo de investimento com menor risco e você pode investir valores menores por mês. Nessa categoria existe o CDB (Certificado de Depósitos Bancários), com o qual se pode transferir a titularidade, e o RDB (Recibos de Depósitos Bancário), que não permite a transferência. Ao optar por esse investimento você pode escolher entre as taxas pré-fixadas e as pós-fixadas ou ainda optar pelas taxas flutuantes.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!