PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO RENOVAR A DECORAÇÃO SEM GASTAR MUITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO RENOVAR A DECORAÇÃO SEM GASTAR MUITO

Sua casa deve ser o local em que você passa as horas mais relaxantes do seu dia e, por isso, merece uma atenção especial, tendo decoração num estilo que condiz com o seu perfil pessoal. Se a sua casa ainda não segue esse modelo, pode ser o momento ideal para renovar a decoração. Mas se você não sabe como renovar a decoração sem gastar muito, basta conferir as nossas recomendações.

Pode parecer dar muito trabalho, mas existem formas de saber como renovar a decoração sem gastar muito ou quebrar paredes, tornando sua casa bem mais aconchegante com medidas simples. Para tanto, você deve definir exatamente quais mudanças serão aplicadas, a fim de assegurar os melhores resultados.

Veja como renovar a decoração sem gastar muito

1. Iluminação

A primeira dica é investir na iluminação. Você pode instalar uma luminária pendente, trocar o abajur ou mesmo personalizá-lo. São saídas rápidas e baratas que dão resultado imediato. A luz suave e focada que provém dessas peças é ideal para a leitura e ajuda a relaxar. Outra vantagem de uma boa luminária é ajudar a destacar um móvel, que antes passava despercebido.

Outra ideia no âmbito da iluminação é utilizar luzes do tipo pisca-pisca, como as que decoram árvores de Natal, para realçar alguma área do cômodo, como a cabeceira da cama ou a moldura da janela. As de LED, que não esquentam, também podem ser utilizadas dentro de uma vasilha de vidro, dando charme extra à decoração.

2. Papel de parede

Com essa mudança simples, você pode dar uma nova cara para algum ambiente. Papéis de parede, tecidos ou mesmo adesivos pontuais tendem a criar mudanças de impacto no ambiente. Você pode usá-los em apenas uma parede ou em todas. No mercado, há inúmeras opções de estampas, cores e estilos, mas é importante considerar alguns pontos, como o tamanho do quarto e o efeito a ser atingido antes de escolher e comprar.

Fique atento: estampas pequenas e cores claras ajudam a "expandir" o cômodo. As listras, por sua vez, dão a impressão de um pé-direito mais alto. Um bom truque é revestir apenas a parede atrás da cabeceira, criando um painel e, consequentemente, destacando o móvel.

Dormitórios com grandes dimensões permitem o uso de cores fortes e estampas marcantes. Todavia, o conjunto fica mais harmônico se a cor escolhida (e/ou predominante) estiver acompanhando o tom de outros objetos decorativos, como almofadas e roupas de cama. Para não errar, antes de comprar a metragem total, adquira uma amostra do material e a leve até o cômodo, para poder avaliar como ficará a composição.

3. Quadros decorativos

A forma mais comum de exibir quadros é pendurando em paredes, mas há alternativas para quem quer decorar usando esses objetos, sem precisar danificar a alvenaria. Uma solução prática é posicionar os quadros sobre móveis, em nichos da própria parede ou prateleiras rasas, o que torna possível movimentá-los e trocá-los quando desejado.

Por outro lado, se preferir fixá-los, monte uma composição antes. Marque no chão as dimensões da parede e faça a disposição dos quadros no piso. Assim, fica mais fácil visualizar o resultado. Para driblar a monotonia, use peças com molduras e dimensões diferentes.

Você terá condições de renovar a sua decoração sem muitos gastos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!