PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO REAPROVEITAR ROUPAS VELHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Tecido é o melhor material para ser reaproveitado, pois pode ser utilizado de diversas formas, mesmo que sua origem seja simplesmente de roupas. Quem não sabe como reaproveitar roupas velhas deve ter em mente que é possível transformar os tecidos em diferentes coisas, preservando imagens e logos, economizando recursos e até criando itens novos e inesperados, aprendendo formas novas de reaproveitar o que você já possuiu. Confira algumas ideias para reaproveitar roupas velhas, que podem servir como base para novas ideias.

Dicas de como reaproveitar roupas velhas

– Reinventes as roupas. Se o problema for apenas a passagem do tempo e a moda ultrapassada, considera a possibilidade de reinventar a roupa. Você pode customizar a peça, adicionar um enfeite ou fazer mudanças que transformem a peça em algo diferente do que era originalmente. Por exemplo, transforme um jeans velho em um short ou bermuda. Você pode ainda rasgar o jeans para dar outro visual, aplicar um bordado na peça, corte ou aperte o jeans, mudando sua aparência para mais largo ou skinny. Pode adicionar acessórios, como enfeites, fitas, botões ou zíperes.

COMO REAPROVEITAR ROUPAS VELHAS

– Use novos tons. Você pode criar algo completamente diferente tingindo o tecido, já dando um novo estilo para a roupa, se enquadre mais na tendência atual da moda.

– Crie roupas novas. Você pode criar uma nova roupa, que não exija muita quantidade de tecido, como uma camiseta, uma blusinha ou um top. Você pode ainda inovar, combinando tecidos e criando um vestido de retalhos. Dá também para transformar uma camiseta em uma minissaia, cortando a camiseta horizontalmente, abaixo das mangas. Depois de virar a bordada cortada duas vezes formando um cós, insira um elástico ou uma fita como um cordão.

– Use o tecido para criar acessórios. Reutilize as roupas velhas para criar bandanas, fitas de cabelo, colares, pulseiras, cintos ou até chinelos. Também dá para investir na confecção de acessórios de inverno, como um cachecol, um chapéu, ou até mesmo um par de luvas, a partir de um casaco velho.

– Crie remendos. Use os tecidos para enfeitar minissaias jeans ou calças com remendos coloridos. Pode inovar também, adicionando um bolso extra no interior de um casaco.

– Invente brinquedos. Você pode aproveitar os tecidos para fazer uma boneca de pano ou uma versão pessoas de bichinhos de pelúcia. Dependendo da quantidade de tecido, pode investir em puffs para crianças.

– Você pode usar o tecido de alguma roupa que tenha valor sentimental para dar a seu livro uma capa especial, ou também um diário ou álbum de fotos. Com isso, você vai manter sua capa protegida e ainda continuar guardando o tecido da roupa de valor sentimental.

– Aposte em artesanato. Você pode aproveitar o tecido para fazer porta retratos. Comece cortando pedaços de papelão para fazer a moldura, cobrindo posteriormente com um tecido. Você pode ainda usar o tecido para cobrir porta retratos antigos que já estejam desgastados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!