PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RASTREAR SEDEX PELA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Internet

RASTREAR SEDEX PELA INTERNET

RASTREAR SEDEX PELA INTERNET – Hoje em dia, as encomendas pelos Correios estão muito modernas e mesmo à distância é possível saber onde ela se encontra, em que etapa do processo está. Isso é possível graças ao recurso de Rastrear Sedex Pela Internet oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Para usar a ferramenta basta acessar o link http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ e saber o código identificador, que costuma estar no ticket do comprovante de postagem.

Ele é formando por 13 dígitos alfanuméricos, organizados da seguinte forma: duas letras iniciais que se referem ao código do serviço + número e digito verificador formado apenas por números + duas letras associadas ao país de origem.  Com isso, é possível consultar a situação da entrega de um ou mais objetos registrados e postados nos Correios.

Em caso de mais de uma encomenda (objeto registrado) é preciso separá-los com ponto e vírgula. No total, podem ser listados até 50 códigos. Com essa ferramenta fica muito simples de saber quando a encomenda vai chegar ao seu destino.

É normal que as lojas virtuais usem o serviço dos Correios para enviar as mercadorias compradas e ao usar o recurso de Rastrear Sedex Pela Internet se tem a possibilidade de acompanhar a trajetória da encomenda e saber exatamente o dia da sua chegada.

As informações de rastreamento das encomendas permanecem no sistema por até 90 dias, após a data de postagem. Embora nem sempre as atualizações no sistema sejam realizadas no mesmo momento que elas são realizadas, o serviço costuma ser bem eficiente, com a vantagem que todo esse acompanhamento pode se feito sem sair de casa.

Como Rastrear Sedex Pela Internet

Muitas pessoas que compram produtos do exterior por meio de lojas virtuais costumam usar o serviço dos Correios, o Importa Fácil, para receber os seus produtos. Essa é uma das formas mais simples e baratas de adquirir mercadorias de outros países.

Por isso, vale lembrar que os objetos registrados e que são recebidos de outros países que têm código com início R integram a modalidade econômica. Dessa forma, o prazo de entrega estimado é de 50 dias úteis, ou seja, sem contar sábados, domingos e feriados, a partir da liberação na alfândega.

Outra questão quanto às encomendas postadas no exterior é que dependendo do serviço contratado pelo remetente na origem vai aparecer maior ou menor detalhamento a respeito do rastreamento. Os objetos registrados na modalidade econômica, por exemplo, não dispõem de rastreamento ponto a ponto.

Isso quer dizer que as informações de rastreamento resumem-se ao recebimento no Brasil e entrega, além de tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável. Pode ainda conter no rastreamento dados sobre encaminhamento para fiscalização, tributação e saída da fiscalização.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!