PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO QUEM USA APARELHO DEVE PASSAR FIO DENTAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO QUEM USA APARELHO DEVE PASSAR FIO DENTAL

O aparelho dentário é um mal necessário para muitas pessoas. É desconfortável e, por vezes, causa dores, mas não se pode viver sem ele até que a arcada dentária esteja completamente arrumada, e o resultado final costuma ser muito satisfatório. Mas para que o resultado seja tão perfeito assim, é fundamental que o tratamento seja completo, contando com os cuidados que o paciente deve ter em casa com seus aparelhos, incluindo os detalhes na hora da escovação, sem deixar nada de fora, incluindo o fio dental, que acaba sendo deixado de lado por causa da dificuldade de aplicação. Por isso, separamos informações para responder à pergunta: como quem usa aparelho deve passar fio dental.

Como a dificuldade de usar o fio dental não deve ser um empecilho quando se fala de saúde bucal, preparamos as recomendações abaixo. Então, chega de escapar dessa etapa essencial e confira as dicas para quem usa aparelho limpar a boca totalmente passando fio dental com regularidade e de maneira correta.

Veja como quem usa aparelho deve passar fio dental

1. Use a ferramenta correta

Para passar o fio dental em dentes que usam aparelho, é preciso passar fios por cima de outros fios, desses que não são removíveis. É como passar uma linha em uma agulha, com muita paciência. Porém, sabemos que a indústria está sempre disposta a oferecer materiais que ajudam.

Já ouviu falar no passa fio ortodôntico? É uma ferramenta barata e descartável, que ajuda a passar o fio dental entre os dentes, mesmo com a estrutura do aparelho no caminho. Ele permite puxar o fio através dos dentes e chegar à margem gengival sem problemas com o aparelho, e sem enroscar.

Outra ferramenta muito útil para ajudar a passar o fio dental entre os dentes com aparelho é o fio dental encerado. É um tipo diferente, porém fácil de se encontrar em boas farmácias. Esse tipo é encerado com um material chamado pelos dentistas de passador de fio, que vai escorregar por entre os dentes com muito mais facilidade. Nem precisa dizer que a utilização das duas ferramentas juntas melhoram ainda mais a experiência de aplicação do fio dental.

2. Ajude crianças a usar o fio dental

Se, para os adultos, manter a disciplina de limpar os dentes com fio dental, mesmo usando aparelho, já é bem difícil, ou seja, quase um desafio,  imagine para as crianças, que já devem ser lembradas de escovar os dentes normalmente depois das refeições. Os pequenos que usam aparelho também precisam ser rigorosos nos cuidados, especialmente para não prolongar o tempo de uso dele.

Por fim, é preciso dar uma atenção especial a eles, estimulando que usa sempre, com muita conversa e dando exemplo. Se for preciso, deve-se acompanhar a escovação, fazendo o procedimento junto com a criança, para que ela entenda a importância do uso dental, sem se esquecer dele. Também ensine as técnicas explicadas acima com o uso das ferramentas que ajudam na aplicação.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!