PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PROTEGER OS ANIMAIS NOS DIAS FRIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO PROTEGER OS ANIMAIS NOS DIAS FRIOS – Não são apenas os seres humanos que sentem frio, os animais também e principalmente os domésticos, que estão acostumados a ficar dentro de casa e por isso se tornam muito dependentes. Assim, é preciso saber como proteger os animais nos dias frios. O mesmo vale para os dias chuvosos.

Os cães que vivem na rua possuem mais senso de sobrevivência e, por isso, mais facilmente encontram locais para se aquecer. No entanto, saber como proteger os animais nos dias frios é ainda mais importante quando se trata dos cães de grande porte que ficam nos quintais de casa. Mesmo aqueles que têm uma casinha sentem frio, ainda mais se o tamanho da abertura for grande e porque elas, em geral, são feitas de materiais frios, como telhas e lajotas.

COMO PROTEGER OS ANIMAIS NOS DIAS FRIOS

Assim, uma forma de proteger animais no inverno é colocando cobertores dentro da casinha e mesmo posicioná-la para que não receba o vento direto. Já se o cão nem casinha tiver é importante providenciar, enquanto isso, é possível proteger animais no inverno ajeitando um espaço para ele com cobertores num canto menos frio da casa. Coloque papelões e jornais embaixo para que não umedeçam.

Como aquecer os animais nos dias frios

Dentro de casa também é importante saber a melhor maneira de aquecer os animais nos dias frios. Cães de porte pequeno e pelo curto são os que sentem mais frios. Mesmo os cachorros de porte maior, mas de igual pelo curto sofrem no inverno. Assim, arrume dentro de casa um cantinho aconchegante com cobertores em um cômodo onde não entre vento. Não se esqueça de colocar uma proteção no chão.

Quanto aos gatos, naturalmente, eles estão mais protegidos do frio graças aos seus pelos, mesmo assim as raças com pelos curtos merecem um pouco mais de atenção e um cobertor nos dias mais frios.

Mesmo no inverno, entretanto, não se pode deixar de passear com os cães, assim, prefira os horários entre as 11h e 15h. Nesses momentos, os cães de menor porte podem ser agasalhados com roupinhas próprias. No inverno, você também pode diminuir a frequência dos banhos, mas se for necessário use sempre água morna e dê o banho em um local protegido do vento. Seque bem o seu pelo e cuide para não ter choques de temperatura.

Já as aves são bastante sensíveis ao frio, uma dica é usar cortinas de plástico nas gaiolas, para cortar o vento, mas deixe uma brecha para que possam respirar. Para os peixes e tartarugas o melhor é mantê-los na água com uma temperatura em torno de 25 graus. Use aparelhos para fazer a medição e controlar a temperatura.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!