COMO PRODUZIR MAIS LEITE MATERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO PRODUZIR MAIS LEITE MATERNO - Muitas mães ficam preocupadas porque acham que não produziram leite suficiente para o seu bebê durante a gravidez, entretanto, na maioria das vezes, é apenas uma questão de estímulo. Ou seja, as mamadas devem ser frequentes, o que estimula o reflexo da prolactina (hormônio secretado pela adenoipófise que excita a produção de leite pelas glândulas mamárias).

Como produzir mais leite materno vai exigir que você dê de mamar para o seu filho no mínimo 10 vezes em um período de 24 horas. Sempre que ele quiser, você deve dar o peito, mesmo à noite, e deixar que ele mama o quanto quiser. Como ter mais leite materno também vai depender da qualidade da sua alimentação, sendo indicada a ingestão de muitos líquidos, inclusive água, que deve ser de aproximadamente 4 litros por dia.

grey COMO PRODUZIR MAIS LEITE MATERNO

Outra dica de como produzir mais leite materno é acrescentar ao cardápio as castanhas, que tonificam os músculos, combatendo a escassez do alimento. A castanha também proporciona energia, devido ao seu alto valor de proteínas, vitaminas C e B e potássio. Por outro lado, descansar é muito importante para saber como ter mais leite materno, devendo a mãe estar relaxada e tranquila.

Remédio natural para aumentar produção leite materno

Além de você aumentar em 500 calorias diárias o seu cardápio nos primeiros tempos da amamentação, se mesmo com todos os demais cuidados o seu leite for escasso, existe um remédio natural para aumentar a produção leite materno: a silimarina. Essa substância é o princípio ativo do Cardo Mariano, uma planta medicinal usada em diversas ocasiões, como problemas circulatórios, biliares e hepáticos, além de funcionar como agente desintoxicante.

Asilimarina é encontrada em farmácias, sendo importante falar com o seu médico antes de utilizá-la, para que saber em qual quantidade utilizá-la. Na mulher, essa substância possui efeito galactogênico, isso significa o aumento da produção do leite e seu valor nutritivo, reduzindo episódios inflamatórios mamários (mastite) e o uso de antibióticos, que prejudicam a amamentação.

Suco de hortelã para aumentar quantidade de leite materno

O suco de hortelã também ajuda no aumento do leite materno nas mães, devido aos seus princípios ativos de citronela e citral. Junto com a hortelã, se usa a erva cidreira, pois é uma erva que estimula a secreção láctea graças ao citrol e linol. O aconselhável é beber o suco 3 vezes ao dia.

Ingredientes:

- 5 g de hortelã;

- 5g de erva doce;

- 5 g de erva cidreira;

- 1 caqui;

- 200 ml de água de coco;

- 200 ml de água.

Modo de preparo: coloque as ervas na água fervente, tampe o recipiente e o deixe em descanso por 15 minutos. Depois, acrescente o chá no liquidificador com os demais ingredientes e bata bem.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!