PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PREVENIR O BULLYING VIRTUAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO PREVENIR O BULLYING VIRTUAL – Hoje em dia, na Internet é possível propagar muitas informações, mesmo que nem sempre sejam verdadeiras ou que tenham como intuito o de agredir alguém. Isso é o chamado bullying virtual e existem formas de como se prevenir, evitando se tornar mais uma vítima. Conhecer os limites da Internet e não ser ingênuo a ponto de escancarar demais a sua vida é uma forma de como prevenir o bullying virtual. Embora nas redes sociais se adicione em geral amigos, muitos deles podem não ser confiáveis o suficiente, até porque nem sempre são apenas os amigos mais próximos que se adicionam às redes sociais. Há também outras maneiras de evitar o bullying virtual, conheça a seguir.

Dicas para prevenir o bullying virtual

– Antes de postar qualquer foto ou vídeo em que você apareça (ou mesmo outras pessoas) pense se isso não prejudicará quem está sendo exposto. Mesmo brincadeiras podem acabar como um “tiro no pé”.

COMO PREVENIR O BULLYING VIRTUAL

– Quando você sofrer bullying virtual copie tudo e escreva todas as informações que podem ajudá-lo na hora de processar o agressor. No entanto, pequenas ofensas e brincadeiras que não lhe causem mal, mesmo que você não goste, porém, que não configuram a prática, devem ser ignoradas. Assim, nunca revide a ofensas (a mesma altura) isso pode ser uma forma de como prevenir o bullying virtual.

– Pedir a ajuda de outras pessoas, como os pais, pode ajudar você a saber como evitar bullying virtual, ainda mais se não consegue lidar com o caso. Se for de menor é ainda mais importante procurar os pais, pois se a situação for levada para a Justiça, serão eles que o representarão.

– Quando o bullying virtual for realizado por alguém da sua escola, busque a direção da mesma e peça ajuda, informando sobre o ocorrido.

– Nas redes sociais, você pode denunciar a postagem agressiva para o próprio sistema. No entanto, se a sua ideia é de levar o caso para a Justiça, certifique-se de que tenha copiado as informações da tela e impresso com informações como data e hora.

– Outros sites podem retirar o material ofensivo quando solicitado. Em algumas situações, entretanto, apenas se você anteriormente solicitar à Justiça.

– Pais que mantem um diálogo aberto com os seus filhos podem identificar mais facilmente problemas que eles venham a ter. Os filhos também se sentirão mais confiantes para pedir-lhes ajuda.

Portanto, fique atento aos sinais e acompanhe seu filho para oferecer orientação quando necessário e recorrer a outros meios quando for preciso!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!