PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PREPARAR BANHO SEGURO PARA O BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

COMO PREPARAR BANHO SEGURO PARA O BEBÊ

Dar banho em bebês, ainda mais quando são recém-nascidos, parece algo extremamente difícil. Porém, tomando todos os cuidados necessários e sabendo como preparar banho seguro para o bebê é possível ganhar prática em pouco tempo.

Se o banho for pensando com antecedência, com os pais pegando tudo o que for preciso e arrumando o espaço de forma adequada, então, o banho com certeza será um momento extremamente seguro e não é preciso preocupações.

A organização prévia é importante ainda porque o recém-nascido não pode ficar por um longo tempo no banho para não pegar frio. Os primeiros banhos precisam ser mais rápidos e, por isso, o que primeiro deve ser lembrado é a toalha, que precisa ficar bem à mão.

Além disso, é proibido deixar o pequeno sozinho na banheira, mesmo que por um segundo, pois as chances de se afogar são grandes. Também devem ficar à mão os demais produtos que serão usados durante o banho, sendo que nessa fase não se deve e nem é preciso usar muitos produtos.

Um sabonete de pH neutro e que seja feito exclusivamente para crianças é o suficiente para os primeiros banhos. Outra dica de como preparar banho seguro para o bebê é deixar já preparada e próxima do trocador a roupinha que o bebê vai usar depois do banho, bem como tudo o que é preciso para colocar a fralda.

Mais dicas de como preparar banho seguro para o bebê

Outra dica fundamental é experimentar a água antes de colocar o bebê em contato com ela. O banho deve estar morno, mas lembre-se que os recém-nascidos são mais sensíveis e, por isso, a água deve estar um pouco menos quente do que estaria ideal para os adultos.

Para evitar mudanças de temperatura, é melhor se o ambiente do banho e de vestir o bebê forem o mesmo. De qualquer forma, logo que ele sair da água deve ser enrolado na toalha e colocado próximo ao corpo de quem o está banhando.

Além disso, antes de iniciar o banho, certifique-se de que todas as janelas estejam fechadas e que não há corrente de ar no local onde será o banho e no ambiente onde o bebê será vestido. Esses cuidados valem mesmo nos dias quentes, sendo que o melhor é dar banho nos pequenos entre as 11 e às 15h, pois costuma ser o período mais quente do dia.

Como preparar banho seguro para o bebê consiste ainda nos cuidados referentes à pessoa que vai banhar o pequeno. Ela deve estar com as mãos bem limpas, com as unhas cortadas e sem anéis, pulseiras, relógios e outros acessórios que possam machucar e mesmo atrapalhar a hora do banho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!