PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PRECIFICAR PRODUTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO PRECIFICAR PRODUTOS

Em qualquer tipo de empreendimento, uma das escolhas mais arriscadas e definir o preço do produto ou serviço que você vai oferecer. O valor de cada produto é algo tão determinante para que o consumidor escolha você quanto para que você obtenha sucesso com sua venda. Isso significa que saber como precificar produtos corretamente é fundamental no processo de abertura da empresa. Mas a grande dúvida é conseguir definir qual é o valor real do produto a ser vendido e como obter um bom rendimento sem espantar o público?

Outro ponto que gera dúvida é saber quais são os pontos que devem ser considerados no momento de definir o valor do produto. Para ajudar neste processo, fundamental para os negócios, você pode seguir uma lista com tópicos que deve atentar na hora de tomar esta decisão, porque cada um deles compõe um parâmetro diferente a ser considerado, que pode influenciar de diferentes maneiras o valor ideal. Confira as dicas!

Dicas de como precificar produtos

1. Levante o valor do investimento total realizado: você precisa sempre ter em mente quanto foi investido para desenvolver o produto ou o serviço a ser fornecido. Deve ser considerado o investimento total, tanto de dinheiro e material, como também as horas de trabalho e ações de publicidade e propaganda. Uma estratégia de marketing bem desenvolvida, por exemplo, permite que você já coloque no produto um valor maior, porque promoveu um patamar além de quem não pensou em investir nessa área. Além disso, o tempo de trabalho e o seu conhecimento sobre a área também fazem a diferença na qualidade do produto e isso precisa ser levado em conta na hora de precificar. Lembre que o investimento não será repostos após duas ou três vendas, então não adianta colocar um preço alto demais.

2. Veja como a concorrência precifica: confira na no mercado quanto estão valendo os produtos concorrentes e até semelhantes ao que você oferece. Faça uma lista, avaliando em que pontos você supera a concorrência e em que pontos acaba sendo superado por ela. Use estas informações para definir se seu preço ficará na mesma linha, se será mais barato ou um pouco mais caro que a concorrência. Tome cuidado com os exageros, porque uma diferença muito gritante pode acabar espantando o público.

3. Atenção ao comportamento do público: tenha em mente qual é o público alvo do seu produto e se ele apresenta um apelo mais popular ou se é direcionado para classes com mais poder aquisitivo. Isso é muito importante na hora de definir o valor do seu produto. Se o foco for as camadas populares, não parece produtivo elevar o preço do produto, e sim torná-lo mais acessível. Conhecer melhor e definir seu público alvo permitirá projetar as vendas, mantendo um valor baixo, mas vendendo mais, ou mantendo um valor alto, para que se venda em menor quantidade.

4. Qual sua projeção de ganhos? Avalie a realidade, buscando saber qual é a demanda no mercado para o produto que vai oferecer, porque não adianta querer projetar uma renda muito alta se não existe procura real pelo o que você oferece. Quanto maior for a procura, maior poderá ser o preço definido, aumentando a renda. Ao mesmo tempo, quanto maior o preço, menor a chance de vendar. Sempre busque o equilíbrio.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!