PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PRATICAR NOVOS IDIOMAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

A facilidade ou dificuldade de uma pessoa para aprender novos idiomas depende muito de cada caso, mas o consenso indica que quanto mais a pessoa estiver exposta e praticar o idioma, com mais rapidez ela conseguirá assumi-lo. Para facilitar esse processo existe hoje uma infinidade de ferramentas virtuais e aplicativos que ensinam como praticar novos idiomas, como forma de estudo e também de fixação do que já se sabe. A maioria dos programas permite ao menos passar pelo nível básico de forma gratuita, possibilitando ainda que o usuário conquiste pontos e interaja com nativos da língua, tudo como forma de praticar o novo idioma.

Além disso, existem também algumas dicas que você pode seguir para fixar ainda mais o conteúdo já aprendido. Ter domínio sob uma nova língua que não a nativa exige muito estudo, dedicação e prática constante. O ideal é praticar mesmo quando não se está mais estudando o idioma. Mas aprender novos vocabulários, se manter em contato com o idioma e melhorar a fluência pode ainda ser mais fácil do que você está imaginando.

Dicas para praticar novos idiomas

COMO PRATICAR NOVOS IDIOMAS

– A primeira dica é que você procure por mais filmes no idioma original, mas opte também pela legenda na língua a ser praticada, como no caso do inglês, por exemplo. Assistir a filmes é uma boa forma de treinar o ouvido, para os sotaques, além de conseguir entender melhor expressões particulares.

– Grave as letras e a tradução de suas músicas preferidas neste idioma. Isso porque as letras de músicas são formas menos formais do idioma, chegando mais perto de como se fala no dia a dia. Conhecendo a tradução e o real significado de cada expressão, permite que você compreenda algumas particularidades que não se vê dentro das escolas de idioma.

– Tenha o hábito de ler material no idioma a ser praticado. Leia diferentes conteúdos na segunda língua, mesmo que você ainda esteja no nível básico. Basta apenas selecionar bem o material de leitura, que podem variar de livros científicos até revista em quadrinhos.

– Faça amizade com outras pessoas que também estudaram ou estudam o mesmo idioma. O Brasil é um país que a cada ano recebe mais turistas e conseguir manter contato com uma pessoa que também não sabe muito bem o português é uma boa chance de se colocar em situações onde será forçado a entender e se fazer ser entendido. Esta situação nem se compara, por exemplo, com as exigências de idioma no mercado de trabalho, que espera uma interação muito maior no segundo idioma.

– Outra dica é curtir no Facebook páginas que esteja no idioma que você quer se aperfeiçoar. Além de conseguir ficar por dentro de assuntos que você tenha interesse, é uma forma de conseguir se inteirar ainda de piadas, expressões diferentes e conteúdo interessante em outro idioma.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!