PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PLANEJAR UMA TOLLERTRIP

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO PLANEJAR UMA TOLLERTRIP

Dinheiro no bolso e tempo disponível é o que precisa ter o turista que deseja saber como planejar uma tollertrip, ou seja, uma viagem longa, em que o viajante faz um tour por diversos países. Para uma tollertrip mais econômico, é possível aderir ao mochilão, que combina mais com os turistas aventureiros, que podem até mesmo se deslocar para os seus destinos pedindo carona na estrada.

Na hora de fazer uma tollertrip, um dos pontos fundamentais para uma viagem sem imprevistos e em que se possa aproveitar ao máximo é organização. Por isso, ao saber como planejar uma tollertrip, as suas férias estarão garantidas e poderão até sair mais baratas. Caso queira ser econômico mesmo, a dica é começar a se planejar mais de seis meses antes, quando será mais fácil conseguir os voos com preços baixos. Também é importante definir quais lugares conhecer, pois  você até pode planejar dar a volta ao mundo, mas precisará de mais tempo e dinheiro.

O que está se tornando cada vez mais comum são os casais que decidem colocar o pé na estrada com veículo próprio. Eles costumam parar nas cidades que deseja conhecer, sem muita pressa. Mas como nem todo mundo tem esse tempo disponível, vale escolher uma tollertrip pela Europa, por exemplo, ou para o sudeste asiático ou mesmo pela América do Sul.

Dicas de como planejar uma tollertrip

Para começar a planejar uma tollertrip, defina o tempo que você tem disponível e qual a parte do mundo que deseja conhecer. Divida o período destinando cerca de três dias para cada cidade e aí saberá quantos lugares poderá conhecer. Claro que se você é do tipo que prefere ficar menos dias em cada cidade e conhecer mais delas, basta destinar um período menor para cada destino. No entanto, leve em consideração o cansaço, pois mesmo em férias, cada dia em uma cidade pode se tonar algo desgastante, além de não permitir que você conheça bem os lugares pelos quais se quer passar.

Já que você não vai de excursão, pois está preparado o seu próprio roteiro, lembre-se de que precisará ter uma noção do idioma local ou mesmo do inglês.Opte pelos pontos favoráveis de cada lugar. Na Europa, por exemplo, os países são pequenos em questão de território, sendo possível viajar de trem passando por inúmeros lugares, com a possibilidade de acompanhar a paisagem e pagar muito menos do que outros transportes.

Na hora de planejar uma tollertrip, a sequência de países que você visitar também deve seguir uma ordem lógica. Ou seja, não tem por que chegar a Portugal e ir depois para a França, sem passar pela Espanha, deixando esse país para depois.

Outra dica é pesquisar os atrativos de cada país e listá-los, assim, fica mais fácil de aproveitar melhor cada dia. E ter mapas em mãos é outra forma de não perder tempo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!