PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PLANEJAR AS PRÓXIMAS FÉRIAS?

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

COMO PLANEJAR AS PRÓXIMAS FÉRIAS?Planejar as férias com antecedência um é um requisito fundamental para que ela seja bem sucedida. Afinal, ao deixar tudo para a ultima hora sempre corremos o risco de não obter os itens necessários para a concretização de nossos planos, como vistos (no caso de viagens), vagas (no caso de cursos) entre outros.

COMO PLANEJAR AS PRÓXIMAS FÉRIAS?

Se a idéia for viajar nas férias então é necessário começar a planejar com ainda mais antecedência, pois é preciso comprar passagens, reservar hotéis, se preocupar com traslados, documentação, idioma e guias dependendo do local, e guardar dinheiro.

O ideal é traçar um objetivo para as férias: o desejado é descansar?, Curtir?, Conhecer lugares diferentes?, Fazer cursos de reciclagem e especialização?, Visitar a família em outras cidades? Independente do plano, sempre será necessário guardar dinheiro.

Portanto essa deve ser a segunda preocupação depois de decidir o que fazer nas férias: guardar o dinheiro necessário. Para não correr risco de guardar dinheiro de menos, faça uma planilha e anote tudo o que você precisará pagar nas férias: passagens áreas, hospedagem, transporte, matrículas, cursos e material, entre outros gastos.

Quando chegar ao valor total dos gastos previstos, adicione mais 10% desse valor ao total, e você terá chegado ao valor que deve ter no inicio das férias. Com base neste valor, você conseguirá saber quanto guardar por mês para atingir o seu objetivo, e também por quantos meses deve poupar.

Se chegar à conclusão que apenas tirando do salário não será suficiente, que tal fazer um trabalho extra aos fins de semana, para conseguir o dinheiro sem comprometer o orçamento?

Se o destino escolhido for uma viagem, comece a correr atrás da documentação com antecedência de no mínimo seis meses: vistos, passaportes, entre outros.Para cursos, verifique os períodos de aula e matrícula, os materiais necessários e outras informações.

Uma boa dica é agendar as férias para períodos de baixa temporada, quando e muito mais barato viajar devido as reduções das tarifas de passagem aérea e hospedagem.

Não deixe o planejamento das suas férias para a ultima hora, e garanta bons momentos de lazer durante seu merecido descanso!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!