PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PINTAR PAREDES COM EFEITO CAMURÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO PINTAR PAREDES COM EFEITO CAMURÇA – Existem muitas maneiras de deixar a casa ou apartamento do jeito que se quer, inclusive, quando se fala na pintura das paredes, pois a variedade de opções é imensa. Um estilo de pintura que para muita gente é novidade é com efeito de camurça. Embora seja uma tinta, parece que a parede tem um tecido, tornando o ambiente bonito, sofisticado e diferenciado.

Como pintar paredes com efeito camurça precisa que se escolham duas tonalidades, sendo que a dica é optar como segunda por uma cor dois tons acima da utilizada na base, assim, o contraste é maior e o efeito de camurça acontece. Além disso, para ficar parecendo mesmo tecido, você pode optar pelos tons de marrons, mas existem outras opções.

COMO PINTAR PAREDES COM EFEITO CAMURÇA

Para não sobrar nem faltar tinta na hora de pintar com efeito camurça, vale lembrar que cada galão de tinta de ¼ dá conta de até 15 metros quadrados de parede. Embora combine com muitos cômodos, pintar com efeito camurça fica super bem em quartos e salas, oferecendo conforto ao ambiente.

Como pintar paredes com efeito camurça

Para aprender a como usar efeito camurça nas paredes, confira o passo a passo a seguir:

COMO PINTAR PAREDES COM EFEITO CAMURCA

Passo 1: tenha a mão os seguintes materiais: bandeja para pintura, rolo de espuma de tamanho 23 cm, pano de algodão, tinta acrílica com microesferas tipo camurça (sugestão: cor Lenha para base) e para o acabamento outra tinta do mesmo tipo (sugestão: Chocolate ao Leite).

Passo 2: Prepare a tinta da tonalidade mais clara (a cor escura nunca deve ser a primeira a ser aplicada). Dilua 15%, para pintar a base e passe a tinta em faixas de 50 a 70 cm de largura, com o rolo na vertical, e sempre de cima para baixo.

Passo 3: Espere a tinta secar, o que pode demorar de quatro a seis horas.

Passo 4: Dilua a tinta Chocolate ao Leite em 20% e aplique a segunda demão. É preciso ser rápido, pois agora a tinta seca em cinco minutos.

Passo 5: Depois que secar, passe um pano seco para retirar o excesso de tinta.

Passo 6: Molhe um pano com água e pressione-o contra a tinta ainda úmida fazendo movimentos aleatórios.

O passo final é essencial para saber como usar efeito camurça nas paredes, pois é graças aos movimentos finais que o efeito vai acontecer. Nesse sentido, quanto mais manchada a parede ficar, melhor.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!