PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PINTAR A PAREDE SOZINHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Muitas vezes, para mudar completamente sua casa não é preciso remover ou adicionar móveis e pisos, pintar a parede pode ser a perfeita solução para sair da rotina e dar uma cara nova ao lugar. Mas para saber como pintar a parede sozinho da sua casa corretamente, é preciso ter muita dedicação, tempo e paciência, só assim se conquista um resultado impecável.

Se você for fazer a pintura sozinho, precisa ter mais atenção ainda. Distrações podem provocar manchas no chão e erros na simetria da pintura na parede que podem ficar piores ao tentar consertar com ainda mais tinta por cima. Saiba como pintar a parede sozinho:

Saiba como pintar a parede sozinho da sua casa

COMO PINTAR A PAREDE SOZINHO

– Primeiros cuidados:

As primeiras precauções são determinantes para uma bela pintura na sua parede. É preciso primeiramente fazer uma preparação do ambiente para evitar sujeira. Forre toda a extensão do chão, mas nunca utilize plástico para isso, pois nesse material a tinta que respinga ali não seca corretamente e se você pisar acidentalmente pode acabar pisando em outros cômodos das casa e manchando o chão sem perceber.

É recomendável que você utilize o papelão, que é fácil de encontrar, barato de comprar e seca a tinta respingada rapidamente. Já no rodapé, utilize fita crepe e nas dobradiças da porta, pingue gotas de vaselina para que a oleosidade do produto impeça que a tinta grude. Se pintar o teto fizer parte dos seus planos, comece por ele.

– Prepare a superfície:

O próximo passo importante agora valoriza o acabamento da pintura na parede. É preciso, antes de começar a plicar a tinta, lixar bem a superfície da parede com uma lixa adequada para cada tipo. Para o gesso, por exemplo, procure a lixa mais fina, a número 80, que não deixa marcas ou ranhuras no material. Pergunte na hora de comprar qual o tipo de lixa mais indicado para a parede da sua casa.

Lembre-se também de limpar bem o pó que a lixa terá deixado na parede, pois ao passar a tinta ele pode ficar grudado e formar uma superfície áspera. Para garanti que a tinta seja espalhada de forma igualitária pela parede, utiliza um selador e em seguida aplique a massa corrida.

– Comece a pintar:

A pintura deve ser feita sempre de cima para baixo, deixe as extremidades das paredes com um pincel menor para que não haja falhas que ultrapassem até a proteção da fita crepe. Na hora da segunda mão, as diferenças que podem ficar entre as partes que você pintou com o rolo de tinta e com o pincel serão escondidas. A quantidade de demãos necessárias podem variar entre duas e três conforme necessário.

– Outras observações:

Alguns outros detalhes devem ser revistos na hora de pintar um ambiente sozinho. O tempo chuvoso, por exemplo, dificulta a secagem da tinta e pode até prejudicar o resultado final do trabalho, por isso é preciso evitar este tempo e escolher dias secos para realizar a pintura.

Na hora de compras as latas de tinta, verifique se são do mesmo lote, pois tintas de lotes diferentes podem ter diferença de cor. Se já tiver comprado tintas de lote diferente, misture as duas em outro recipiente para igualar a cor. Se sua parede tiver reboco ou mofo, é preciso pedir a ajuda de um profissional especializado que usará materiais específicos para o trabalho.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!