PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER PESO E GANHAR MASSA MUSCULAR RAPIDAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO PERDER PESO E GANHAR MASSA MUSCULAR RAPIDAMENTE

Quem deseja reduzir medidas e ao mesmo tempo desenvolver os músculos deve aliar alimentação saudável a um plano de treinamento eficiente. Por isso, para saber como perder peso e ganhar massa muscular rapidamente, em primeiro lugar, é preciso comer bem.

Isso significa que a pessoa não pode escolher uma dieta em que passe fome ou que seja restritiva, pois ela deve ter disponível a energia necessária para praticar a atividade física eleita como a sua aliada. Em geral, a musculação é o caminho mais adequado para desenvolver a massa magra.

Porém, ao se falar em comer bem, é preciso entender que não se refere a comer demais, e sim, o suficiente e com qualidade. Assim, entram na dieta alimentos ricos em proteína, como carnes magras, inclusive, de peixes e aves, ovos e laticínios. Se você fizer um treino pesado e não comer a quantidade suficiente de proteína, o mais provável é que você perca músculos.

Isso vai ao desencontro dos seus objetivos, além de ser maléfico para o seu organismo. Além disso, é importante intercalar os exercícios anaeróbicos, com os aeróbicos, que promovem uma maior transpiração, como é o caso da bicicleta, dança, corrida e outros. Para esses, é essencial a ingestão de carboidratos, sendo que os integrais são a melhor escolha.

Mais dicas de como perder peso e ganhar massa muscular rapidamente

Na hora de emagrecer com o intuito de desenvolver os músculos também é importante seguir os conselhos que se aplicam às dietas de reeducação alimentar, com o diferencial que a ingestão de calorias deve se adequar às necessidades exigidas pela atividade física. Dessa forma, é importante fazer as três principais refeições do dia e incluir entre elas lanches nutritivos.

A ingestão de água deve ser frequente, sendo de pelo menos dois litros por dia. Também é essencial que a pessoa durma em torno de oito horas por dia, pois durante o sono o corpo continua trabalhando, inclusive quando a pessoa faz treino para ganhar massa muscular, sendo que ela se regenera enquanto o corpo está descansando.

Outra dica é alimentar-se bem com carboidratos ao menos uma hora antes de começar a exercitar-se e, depois do treino, é importante ingerir alimentos que sejam fonte de proteína.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!